Demutran reduz de 18 para onze os agentes fiscais de trânsito na cidade de Costa Rica

Da Redação - A fiscalização do trânsito na cidade é feita por agentes de trânsito, os policiais militar

Noticias gazetacrnews em 01 de abril, 2022 15h04m
Nova sinalização nas ruas da cidade de Costa Rica.
Nova sinalização nas ruas da cidade de Costa Rica.

Da Redação - A fiscalização do trânsito na cidade é feita por agentes de trânsito, os policiais militares credenciados pelo município. O último ato, de 2019, o ex-prefeito de Costa Rica credenciou dezoito policiais militares para agir no trânsito. Esse ato foi revogado no dia de ontem, e à partir de então, o prefeito Cleverson reduziu para 11 o número de policiais para fiscalização do trânsito. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município. 

O Código de Trânsito Brasileiro - CTB, prevê essa competência aos municípios, através do Chefe do Poder Executivo. O DEMUTRAN de Costa Rica enviou o pedido para alterar o credenciamento. 

A orientação é fazer uma fiscalização de orientação, educativa junto aos condutores e pedestres, visando melhorara fluidez do trânsito, e claro, a segurança das pessoas. 

Publicidade

O DEMUTRAN tem trabalhado para sinalizar as vias públicas da cidade, e esse trabalho deve se estender por mais tempo, até que se conclua todos os itens de sinalziação, vertical e horizontal. 

Os agentes credenciados para fiscalizar atuarão conforme orientação do comando da Policia Militar e com o apoio do DEMUTRAN, que é o departamento do município para a política de trânsito, que tem como diretor o policial aposentado Antonio Pimenta. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas