Campo Grande terá 4 dias de carnaval no mês de abril; Costa Rica vai decretar ponto facultativo dia 14, quinta-feira "Santa"

Da Redação - A cidade de Campo Grande terá carnaval no mês de abril, a festa popular está marcada para iniciar no di

Noticias gazetacrnews em 07 de abril, 2022 10h04m

Da Redação - A cidade de Campo Grande terá carnaval no mês de abril, a festa popular está marcada para iniciar no dia 20, próxima semana, e vai estender até o dia 24 (domingo). A Prefeitura da capital já determionou atráves de decreto ponto facultativo nos dias 20 e 22 de abril. Dia 20 é quarta-feira e dia 22 Sexta-feira. No dia 21, é feriado nacional quando comemora o dia de Tiradentes.

Em Costa Rica, o prefeito Cleverson dos Santos, decidiu seguir a decisão do Governo Estadual, que decretou ponto facultativo no dia 14 de abril, quinta-feira "Santa". Esse dia, é considerado dia especial para os católicos, pois é o dia que antecede a morte de Jesus Cristo na cruz do calvário. Costa Rica vai ser declarado ponto facultativo  no dia 14 - e, no dia 15 é Sexta-feira "Santa" da paixão de Cristo. 

Na próxima semana, o dia 21, uma quinta-feira, é feriado nacional, mas o município de Costa Rica ainda não decidiu se haverá ou não expediente nas repartições públicas na sexta-feira, dia 22. 

Publicidade

Qual nome de Jesus Cristo em hebraíco? 

Jesus Cristo: Yeshua é um termo de raiz hebraica que significa “salvar” ou "salvação". É considerado por alguns estudiosos como o nome original de Jesus Cristo escrito em hebraico. Porém, é um tema em discussão, visto que a língua falada na terra onde Jesus habitava era o aramaico.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas