Juvenaldo assume a Secretaria de Saúde de Costa Rica nessa quarta-feira, dia 20

Da Redação - Foi anunciado e apresentado pelo prefeito municipal Cleveson dos Santos, agora no inicio de noite, na Câmara Municipa

Noticias gazetacrnews em 19 de abril, 2022 17h04m
Juvenaldo e o prefeito Cleverosn. Ao lado a vereador Manuelina presidente da Câmara Municipal. Ao fundo, Adriana Tobal, ex-secretária de saúde do município.
Juvenaldo e o prefeito Cleverosn. Ao lado a vereador Manuelina presidente da Câmara Municipal. Ao fundo, Adriana Tobal, ex-secretária de saúde do município.

Da Redação - Foi anunciado e apresentado pelo prefeito municipal Cleveson dos Santos, agora no inicio de noite, na Câmara Municipal, o futuro secretário de Saúde do Município de Costa Rica, o vereador Juvenaldo Francisco dos Santos, em substituição a Jesus Baird, que ainda é o titular até a meia noite de hoje. 

Baird assumiu a secretaria em um momento muito dificil, em 2021, quando a Pandemia da Covid-19 apavorava à população, fez dezenas de mortes no município, e foi o grande desafio de todos os secretários de saúde Brasil afora. Baird, como secretário de foi um dos responsáveis pela a implantação do tratamento por hemodiálise em Costa Rica, e se destacou por dinamizar o trabalho do sentinela, que atendeu com muita competência à população diagnosticada com o vírus da Covid-19. 

Juvenaldo deixa a Câmara Municipal, onde é vereador, e em seu lugar vai assumir o suplente Waldomiro Bocalan, o Biri. O desafio de Juvenaldo é fazer uma politica denâmica e satisfatória de saúde, em um município que já conta com 30 mil habitantes (segundo previsões), para uma estrutura fisica na área de saúde de 20 a 23 mil habitantes. 

Uma das metas do prefeito Cleverson é ampliar a Fundação Hospitalar e construir a Clinicas de Especialidades Médicas, projeto já aprovado na Câmara Municipal, e os recursos serão liberados pela Caixa Econômica em breve. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas