Costa Rica apresentará seu plano de turismo em audiência publica

O Plano Municipal de Turismo será apresentado para a comunidade do município de Costa Rica, e região Leste de Mato Grosso do Sul

Noticias gazetacrnews em 19 de julho, 2022 09h07m

O Plano Municipal de Turismo será apresentado para a comunidade do município de Costa Rica, e região Leste de Mato Grosso do Sul em uma audiência pública, que será realizada no próximo dia 25 de julho, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal.

O projeto foi elaborado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) e será apresentado pela mesma equipe.

Irão participar do evento o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, vereadores, membros do Conselho Municipal do Turismo (Comtur/MS) e da comunidade em geral.

O Plano Municipal de Turismo de Costa Rica Fapec iniciou com a primeira fase do projeto em janeiro deste ano, quando ocorreu uma consulta pública com os moradores e workshop com empresários do setor turístico.

De acordo com a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun, Costa Rica é, comprovadamente, um município de imenso potencial turístico e adianta que o Plano Municipal reitera a vocação da cidade para o turismo de aventura e ecoturismo.

“O Turismo, desde quando bem trabalhado, pode ser uma excelente fonte de renda para o município, Estado e o País. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento da cidade por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local”, comenta a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.

Publicidade

A intenção é de que o documento seja oficializado no poder executivo e legislativo como Lei Municipal, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento da atividade em âmbito municipal, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do turismo no destino.

Para o prefeito de Costa Rica, “o Plano Municipal do Turismo traz consigo diversas iniciativas para alavancarmos o turismo em nosso município. Rica também em turismo de aventura, Costa Rica tem total potencial para ser um dos atrativos mais buscados no estado pelos turistas, tanto em altas temporadas como também nos finais de semana e feriados, esse movimento gera, automaticamente, uma oportunidade de expansão aos empreendimentos locais”, destaca ele.

Vocação turística

Costa Rica é um município sul-mato-grossense localizado na região Nordeste do Estado, a 339 quilômetros da capital Campo Grande e faz divisa com Goiás e Mato Grosso. É a Capital Estadual do Algodão e dos Esportes de Aventura, pois possui um grande potencial turístico em exploração. Está inserida nas 100 cidades mais promissoras do Brasil, podendo tornar-se, em breve, uma referência no turismo de MS.

O ecoturismo está em pleno desenvolvimento na cidade, abrigando dois parques municipais - Sucuriú e Lages; e um estadual, o Parque Estadual Nascentes do Taquari, conhecido por abrigar os Canyons do Engano. Como se isso não fosse o suficiente, ainda dá acesso ao Parque Nacional das Emas, proporcionando várias opções de passeios em meio à natureza.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas