15 de Julho, 2024 13h07mNoticias por gazetacrnews

Dia 24 de julho a Receita Federal anuncia a consulta ao 3º lote de restituição do IRRF

A Receita Federal deve liberar a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2024 no próximo dia 24 de julho.

A Receita Federal deve liberar a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2024 no próximo dia 24 de julho. O pagamento das restituições deve ocorrer uma semana após a liberação da consulta ao lote, a partir de 31 de julho. O primeiro lote já foi pago e o cronograma segue até o dia 30 de setembro, quando será disponibilizada a consulta ao quinto lote.

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda se esgotou no dia 31 de maio, data em que foi pago o primeiro lote das restituições. Quem não enviou o documento dentro do prazo poderá receber multa de 1% ao mês do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a Receita prorrogou o prazo de entrega da declaração do imposto renda até 31 de agosto para os contribuintes domiciliados nos 336 municípios gaúchos afetados pelas chuvas. Confira a lista dos municípios gaúchos contemplados.

Publicidade

Para consultar a restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página  permite consulta simplificada ou completa da situação da declaração. Caso  alguma pendência seja identificada, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Medida do governo federal pode beneficiar 720 mil moradores de MS com conta de luz zerada a partir de julho

A partir de 5 de julho, mais de 720 mil moradores de Mato Grosso do Sul, o equivalente a 24,8% da população do estado, poderão ter a conta de energia elétrica totalmente gratuita, graças às nova

23 de Junho, 2025

Mulher tenta matar a própria filha depois de fracassar no jogo do tigrinho

Uma mulher de 23 anos foi presa após dar 15 facadas na filha, uma criança de 2 anos e 7 meses, na última sexta-feira (23/5), no bairro Mansões Bittencourt, em Santo Antônio do Descoberto (GO). El

27 de Maio, 2025

Nelsinho, que preside a CRE do senado pretende ir aos EUA para discutir o "tarifaço de Trump" aos produtos brasileiros

Nelsinho Trad é o presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores) do Senado, e anunciou que pretende liderar uma missão parlamentar conjunta com a Câmara dos Deputados para dialogar com cong

18 de Maio, 2025