Da Redação - Um avião de pequeno porte, modelo Cesna Aircraft, fabricado em 2008, modelo 525.com capacidade para 8 pessoas, tem registro para serviços aéreo privado, não sendo permitido seu uso para táxi aéreo, segundo informou a Anac - Agência Nacional de Aviação Civil.
Estavam a bordo da aeronave, além do piloto que morreu preso nas ferragens, quatro pessoas da cidade de Mineiros-GO, pertencentes a família Fries, que são proprietários de fazendas na região e produtores de soja.
As quatro pessoas, um casal e dois filhos saíram da cidade de Mineiros-GO, com destino a cidade do litoral paulista., foram levados para hospital da região. Eles estão em um hospital mais não correm risco de morte. Segundo informações de técnicos do Senipa, o piloto deve ter cometido um erro que pode ter levado ao trágico acidente. A aeronave deveria ter acessado a pista pelo lado oposto, iniciando o pouso pelo lado da orla da praia, mas ele fez o inverso. A pista do aeroporto da cidade litorânea tem menos de mil metros de cumprimento - é uma pista curta. O tempo na cidade de Ubatuba estava fechado, com pouca visibilidade, por volta das 10 horas da manhã, horário do acidente.
As pessoas foram retiradas da aeronave por pessoas que estavam na praia, inclusive uma criança que foi carregada nos braços de um morador que passava pelo local.