03 de Março, 2025 05h03mNoticias

Cleverson deve decidir nos próximos meses se concorre ou não para deputado estadual

Para concorrer o cargo de deputado estadual, o prefeito terá que renunciar o cargo e o vice Roni Cota assume por 2 anos e meio.  Da Redação - Em 2026 haverá eleições estaduais, bem como para deputado federal, senador e Presidente da República.

Cleverson, prefeito de Costa Rica.
Cleverson, prefeito de Costa Rica.

Para concorrer o cargo de deputado estadual, o prefeito terá que renunciar o cargo e o vice Roni Cota assume por 2 anos e meio. 

Da Redação - Em 2026 haverá eleições estaduais, bem como para deputado federal, senador e Presidente da República. Em Mato Grosso do Sul, a reeleição do atual governador Eduardo Riedel segue com grandes chances, inclusive com apoio do MDB e do PT e outros partidos. Riedel é filiado ao PSDB. Outra possível candidatura é do ex-governador Reinaldo Azambuja para o senado da república, também filiado ao PSDB. 

Os favoritos para as duas vagas de senador, são Reinaldo e Nelsinho Trad. Azambuja deve deixar o PSDB, mas ainda não tem sigla definida para seu futuro - há várias especulações. Trad também pode deixar o PSD, mas também são especulações. 

  DEPUTADO ESTADUAL - O atual prefeito de Costa Rica, reeleito no ano passado, já recebeu convite para concorrer uma vaga de deputado estadual. São 24 vagas na Assembleia Legislativa, e Cleverson poderá disputar uma dessas vagas. Filiado ao PP, o prefeito de Costa Rica disputaria 4 ou 5 possíveis vagas que o partido teria chance em 2026. Para se alçar a deputado estadual, Cleverson terá que conquistar pelo menos de 15 a 16 mil votos. 

Se for concorrer, ele Cleverson tem que renunciar ao mandato de prefeito, abrindo mão de dois anos e meio de mandato. Se isso acontecer, quem assume o cargo de prefeito - é o vice-prefeito Roni Cota. 

Publicidade

Os principais aliados políticos do prefeito Cleverson se dividem na opinião se ele deve ou não concorrer o cargo de deputado estadual. Um dos assessores do prefeito afirma que caso Cleverson deixe o cargo, o projeto de eleger o sucessor pode ficar um pouco complicado, pois o grupo politico necessita permanecer unido. “O Cleverson tem liderança para manter essa união, não importa que seja o candidato em 2028, o grupo tem que ter maturidade para caminhar juntos", disse. Por ouro lado, em 2026, pode ser uma oportunidade única que Costa Rica tem para eleger um deputado estadual.

O prefeito de Costa Rica tem falado sobre o assunto com alguns aliados, mas procura deixar essa decisão mais pra frente. 

 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Prefeito de Paraiso das Águas autorizou limpeza geral nos lotes de terrenos da cidade para prevenção da dengue

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Endemias e Vetores, realizará, ao longo de fevereiro de 2025, um grande Arrastão de Lim

29 de Janeiro, 2025

Deputado Estadual: As novidades são Cleverson que poderá concorrer, e o ex-governador André Puccinelli também de olho em uma vaga na AL

Da Redação - No próximo ano, 2026, haverá eleições estaduais, bem como para o presidente da República, Senado e Deputado GFederafl.

26 de Janeiro, 2025

Contratação do MC Jacaré para o carnaval não prosperou e foi "cancelada"

Da Redação - A festa do carnaval é uma das mais populares no Brasil, reúne milhões de pessoas, em especial nas regiões nordeste e sudeste, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco

19 de Janeiro, 2025