03 de Março, 2025 05h03mNoticias

Cleverson deve decidir nos próximos meses se concorre ou não para deputado estadual

Para concorrer o cargo de deputado estadual, o prefeito terá que renunciar o cargo e o vice Roni Cota assume por 2 anos e meio.  Da Redação - Em 2026 haverá eleições estaduais, bem como para deputado federal, senador e Presidente da República.

Cleverson, prefeito de Costa Rica.
Cleverson, prefeito de Costa Rica.

Para concorrer o cargo de deputado estadual, o prefeito terá que renunciar o cargo e o vice Roni Cota assume por 2 anos e meio. 

Da Redação - Em 2026 haverá eleições estaduais, bem como para deputado federal, senador e Presidente da República. Em Mato Grosso do Sul, a reeleição do atual governador Eduardo Riedel segue com grandes chances, inclusive com apoio do MDB e do PT e outros partidos. Riedel é filiado ao PSDB. Outra possível candidatura é do ex-governador Reinaldo Azambuja para o senado da república, também filiado ao PSDB. 

Os favoritos para as duas vagas de senador, são Reinaldo e Nelsinho Trad. Azambuja deve deixar o PSDB, mas ainda não tem sigla definida para seu futuro - há várias especulações. Trad também pode deixar o PSD, mas também são especulações. 

  DEPUTADO ESTADUAL - O atual prefeito de Costa Rica, reeleito no ano passado, já recebeu convite para concorrer uma vaga de deputado estadual. São 24 vagas na Assembleia Legislativa, e Cleverson poderá disputar uma dessas vagas. Filiado ao PP, o prefeito de Costa Rica disputaria 4 ou 5 possíveis vagas que o partido teria chance em 2026. Para se alçar a deputado estadual, Cleverson terá que conquistar pelo menos de 15 a 16 mil votos. 

Se for concorrer, ele Cleverson tem que renunciar ao mandato de prefeito, abrindo mão de dois anos e meio de mandato. Se isso acontecer, quem assume o cargo de prefeito - é o vice-prefeito Roni Cota. 

Publicidade

Os principais aliados políticos do prefeito Cleverson se dividem na opinião se ele deve ou não concorrer o cargo de deputado estadual. Um dos assessores do prefeito afirma que caso Cleverson deixe o cargo, o projeto de eleger o sucessor pode ficar um pouco complicado, pois o grupo politico necessita permanecer unido. “O Cleverson tem liderança para manter essa união, não importa que seja o candidato em 2028, o grupo tem que ter maturidade para caminhar juntos", disse. Por ouro lado, em 2026, pode ser uma oportunidade única que Costa Rica tem para eleger um deputado estadual.

O prefeito de Costa Rica tem falado sobre o assunto com alguns aliados, mas procura deixar essa decisão mais pra frente. 

 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Final de Semana: Não tem previsão de temporal para Costa Rica

Da Redação -Pelo menos 16 cidades tem previsão de temporal e chuvas nesse final de semana. A cidade de Costa Rica não está nessa previsão, bem como as cidades circunvizinhas: Acinópolis, Figuei

27 de Setembro, 2025

Parecer da Corregedoria-Geral sugere 120 dias de suspensão ao Deputado Pollon. Parlamentar se defende

Reprodução de Noticia - A Corregedoria-geral da Câmara dos Deputados deu parecer para afastar por 120 dias o parlamentar sul-mato-grossense Marcos Pollon (PL).

19 de Setembro, 2025