
Da Redação - O presidente da Câmara Municipal, vereador Artur Baird (PP), reafirmou o compromisso em colocar na pauta de votação na próxima segunda-feira, dia 24, o PLC que reajusta as tabelas salariais dos funcionários da Prefeitura Municipal. A média de reajuste será de 8% para os servidores municipais, sendo que a fórmula encontrada pelo prefeito foi de escalonar o aumento por referência salarial/cargos. O maior reajuste será de 10% para aqueles cargos elementares como Auxiliar de Serviços Diversos, e de 6% para os cargos de nível superior, como médicos, por exemplo.
O prefeito mantém o pagamento do auxilio alimentação de R$ 150,00 para os cargos comissionados, além do reajuste na tabela de cargos, que consta da lei complementar 87.
Os servidores do SAAE também terão reajuste em seus salários, tantos os de carreira como os comissionados.
A vereadora líder do prefeito, Evair Gomes, o reajuste e satisfatório, atende os servidores que terão ganho real, disse. A inflação de 2024 foi de 4,83%.
O menor salário de carreira do município passa para o valor de 1.686,09, ou seja, 168,00 acima do salário mínimo. O maior salário de carreira da Prefeitura é do médico 40 horas semanais, que terá valor superior a 21 mil reais. O dentista com 40 horas semanais terá salário de 8.385,85. Esses valores são inciais na carreira, sendo aquele servidor já concursado com mais de 5 anos de Prefeitura, soma os adicionais e progressão na carreira.
Os professores terão aumento salarial de 7% para todos os níveis do magistério municipal.
Além do vereador Artur, e a professora Evair Gomes, deverão estar presentes na sessão de votação todos os demais vereadores: Lucas, Cocó, Popó, Juvenaldo, Magno, Roseno, Evaldo Paulino, Rosangela e Ailton Amorim.