02 de Maio, 2025 09h05mNoticias por gazetacrnews

Prefeito de Alcinópolis quer estadualizar estrada municipal que dá acesso a pontos turísticos

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, protocolou um pedido oficial ao deputado estadual Junior Mochi e ao governador Eduardo Riedel, solicitando que a estrada que liga a MS-436 à MS-217 seja estadualizada.

Weliton Guimarães quer melhorias no acesso aos pontos turísticos do município.
Weliton Guimarães quer melhorias no acesso aos pontos turísticos do município.

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, protocolou um pedido oficial ao deputado estadual Junior Mochi e ao governador Eduardo Riedel, solicitando que a estrada que liga a MS-436 à MS-217 seja estadualizada. A medida busca proporcionar melhorias na via, oferecendo mais segurança e contribuindo para o desenvolvimento do município.

A estrada em questão é de grande importância para a região, pois, além de ser a principal via de acesso ao Parque Templo dos Pilares, um dos maiores atrativos turísticos da Rota Rupestre, também é essencial para o escoamento da produção agropecuária local. A estadualização da estrada tem como objetivo melhorar a infraestrutura e garantir que a via possa atender a todas essas demandas de forma mais eficiente.

De acordo com o prefeito, a melhoria nas condições da estrada, com maior visibilidade para o Parque Templo dos Pilares, pode ser um diferencial importante para o turismo na região. Além disso, os produtores locais se beneficiariam com a redução dos custos logísticos, tornando o transporte de suas mercadorias mais competitivo.

Publicidade

O deputado Junior Mochi, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa na terça-feira (29), destacou a relevância da solicitação e a urgência em atender a essa demanda da população de Alcinópolis, visando o crescimento e o fortalecimento da região.

Reprodução. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Prefeito edita decretos para garantir a segurança, lazer e recreação das pessoas nos parques e praças de Costa Rica

Da Redação - O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos (PP), editou dois decreto - um regula o uso de bicicletas elétricas, ciclomotores, scooters elétricas, patinetes elétricos e outros aut

30 de Janeiro, 2026

STJ condena servidores de MS que receberam R$ 770 mil em salários indevidos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu a condenação de três servidores estaduais de Mato Grosso do Sul pelo recebimento indevido de remunerações, que somadas ultrapassam R$ 770 mil.

12 de Fevereiro, 2026

GO: secretário de prefeitura mata filho e tira a própria vida

Goiânia – O secretário de Governo do município de Itumbiara, no sul goiano, Thales Machado, morreu nesta quinta-feira (12/2), após atirar contra os filhos . Na sequência, ele tirou a própria v

12 de Fevereiro, 2026