17 de Junho, 2025 15h06mNoticias por gazetacrnews

Órgãos estaduais e municipais estarão fechados nos dias 19 e 20

Da Redação - Os órgãos públicos no Brasil, seguem, por rito, um calendário de feriados, e também de pontos facultativos.

Da Redação - Os órgãos públicos no Brasil, seguem, por rito, um calendário de feriados, e também de pontos facultativos. Em Costa Rica, são dois feriados eminentemente municipais: 12 de maio e 13 de junho, o primeiro trata do aniversário de emancipação política, e o segundo, celebra o dia do santo padroeiro. O dia 19 de junho, próxima Quinta-feira, os católicos celebram o dia de Corpus Christi. É um feriado absolutamente católico. O censo demográfico do IBGE, em referência ao ano de 2022, publicou recentemente dados que indicam que os católicos no Brasil, representam mais de 56,7%. Em 2010, os católicos representavam mais de 65%. 

O governo de Mato Grosso do Sul, publicou decreto que torna o dia 20 de junho, Sexta-feira, dia seguinte ao feriado de Corpus Christi, ponto facultativo. O prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, seguiu na mesma linha do governador, quando publicou na data de 16/6 (ontem), decreto de ponto facultativo. 

A Prefeitura e os órgãos municipais, estarão sem expediente na Quinta e Sexta-feira, voltando atender o público no dia 23 de junho (Segunda-feira). 

Publicidade

ECONOMIA: Ainda está em vigor no município, o decreto nº 4.949, de 2023, que estabelece o Plano Preventivo de Contingenciamento de Despesas, no âmbito do Poder Executivo. Isso quer dizer, controle de gastos. Esse decreto teve parte do seu texto revogado, mas a maior parte de seus artigos estão em vigência. Os dois dias com as portas fechadas, representam economia aos cofres públicos, tanto para o município como para o governo estadual. 

      

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Costa Rica terá calor com mais de 36° nos próximos dias

Da Redação - A cidade de Costa Rica vai continuar com muito calor na semana que se inicia.

14 de Setembro, 2025

Cezário ganha causa e juiz anula assembleia que destituiu ex-presidente da FFMS L

Após mais de um ano afastado,  o ex-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, obteve uma decisão favorável na Justiça.

10 de Novembro, 2025