
“Sei que ser mãe de uma criança autista é estar em estado de alerta constante”, desabafou analista financeira moradora de São Bernardo
Da Redação - O autismo é algo muito desafiador para as pessoas, em especial, para quem tem que lidar com a situação no dia a dia. O autismo seria uma configuração cerebral, uma condição do desenvolvimento. Ela se origina desde a formação inicial do sistema nervoso e acompanha o indivíduo pela vida toda".
Um episódio chamou a atenção nas redes sociais nos últimos dias. A analista financeira Tarsila Jallageas, de 33 anos, moradora de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ganhou grande repercussão nas redes sociais ao postar um vídeo desabafando sobre o cotidiano com seu filho Gabriel, de 4 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), nível 2 de suporte. O registro, publicado após um episódio de desregulação emocional do menino durante uma festa de família, alcançou 7 milhões de visualizações em apenas quatro dias.
No vídeo, com pouco mais de dois minutos, Tarsila aparece visivelmente abalada e diz que ama o filho, mas “odeia o autismo”. A fala dividiu opiniões, gerou polêmica e levou a mãe a explicar o contexto da gravação.
Com informações colhidas no site Metrópoles.




















