27 de Julho, 2025 08h07mNoticias por gazetacrnews

Prefeitura de Paraíso das Águas divulga programação no “Agosto Lilás” 2025

A Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou uma série de ações ao longo do mês de agosto para reforçar a conscientização e o combate à violência contra a mulher.

A Prefeitura de Paraíso das Águas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou uma série de ações ao longo do mês de agosto para reforçar a conscientização e o combate à violência contra a mulher. As atividades fazem parte da campanha nacional “Agosto Lilás”, que visa alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência doméstica e familiar, além de promover o empoderamento feminino.

Criado em referência à Lei Maria da Penha, sancionada em agosto de 2006, o Agosto Lilás é um movimento que busca dar visibilidade ao tema da violência de gênero e incentivar denúncias, promovendo ações educativas e de mobilização social em todo o país.

Em Paraíso das Águas, a campanha contará com rodas de conversa, caminhada, ações educativas nas escolas, oficinas para mulheres e um espetáculo teatral que será apresentado em diferentes horários e públicos. Confira abaixo o cronograma completo das atividades:

AGOSTO LILÁS 2025 – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

05/08/2025 – Bate-papo e divulgação do Agosto Lilás na Rádio FM.

07/08/2025 – Caminhada Agosto Lilás e Pit Stop, a partir das 8h.

13/08/2025 – Chá da tarde com curso de automaquiagem, autoestima e empoderamento para mulheres acompanhadas pelo PAIF e PAEFI.

19/08/2025 – Entrega de folders informativos na Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe e na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai.

20/08/2025 – Entrega de folders na Escola Municipal Avó Neguinha – Distrito de Pouso Alto.

21/08/2025 – Entrega de folders na Escola Municipal Kou Takahashi – Distrito de Bela Alvorada.

Dia Especial – 26/08/2025 (Espetáculo Teatral “Pelo Nosso Amor”)

9h – Apresentação para adolescentes da sede e dos distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada.

14h30 – Apresentação para beneficiárias do Bolsa Família, Mais Social e mulheres do Assentamento Mateira.

18h30 – Apresentação aberta ao público em geral.

28/08/2025 – Entrega de folders e material informativo na Feira do Produtor.

A gestão municipal convida toda a comunidade a participar das atividades e reforça que a luta contra a violência doméstica é de toda a sociedade. Para mais informações, procure a Secretaria de Assistência Social ou o CREAS mais próximo.

Reprodução. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Histórico: Primeiro Júri popular de Paraíso das Águas condena réu a 21 anos de prisão

O primeiro Tribunal do Júri da história de Paraíso das Águas foi concluído nesta quinta-feira (26) com a condenação do réu a 21 anos de prisão, além do pagamento de R$ 50 mil de indenizaçã

27 de Março, 2026

“Matou um no banheiro e um na cozinha”, diz mãe de mulher trans assassinada

“Matou um no banheiro e um na cozinha”, disse a mãe de Natália dos Anjos Molina, 33 anos, mulher trans assassinada a tiros junto com o marido Ademar Spacino Júnior, de 38 anos, na manhã desta

07 de Junho, 2026

Polícia investiga venda de diplomas falsos do Ensino Médio no interior

A Polícia Civil investiga um suposto esquema de falsificação e venda de diplomas e certificados de conclusão do Ensino Médio com possíveis envolvidos em Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

27 de Maio, 2026