16 de Agosto, 2025 10h08mNoticias por gazetacrnews

Fábio Trad vai se reunir com a cúpula do PT nacional para tratar de sua filiação ao partido dos trabalhadores

15/08/2025 14:00 DA REDAÇÃO ©DIVULGAÇÃO O advogado e ex-deputado federal Fábio Trad , que deixou recentemente o PSD, deve oficializar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos dias.

15/08/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O advogado e ex-deputado federal Fábio Trad, que deixou recentemente o PSD, deve oficializar sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos dias. Segundo o deputado federal Vander Loubet, presidente estadual da sigla, Trad participará, na próxima quarta-feira (20), de um encontro em Brasília com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, e outros dirigentes para definir sua entrada no partido.

Publicidade

“O Fábio vem sem nenhum compromisso de candidatura. Ele chega como militante do PT, para ajudar na campanha de reeleição do Lula e fortalecer o campo democrático”, afirmou Vander Loubet.

O parlamentar destacou que a filiação será estratégica para ampliar a frente democrática no Estado, buscando atrair lideranças políticas, empresários, profissionais liberais e partidos como MDB, PSOL, PC do B e PSB.

A movimentação ocorre em um contexto de forte polarização política, marcado pela atuação da extrema direita e pela repercussão negativa do “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos, que gerou insatisfação no agronegócio e na indústria. Loubet ressaltou que Trad tem se posicionado contra as investidas de Eduardo Bolsonaro e aliados, defendendo o Estado Democrático de Direito.

No PSD desde 2015, mesmo partido do irmão senador Nelsinho Trad, o ex-deputado afirmou que sua saída foi motivada pela necessidade de assumir posições claras diante da ascensão da extrema direita, defendendo pautas como justiça tributária, respeito à diversidade religiosa e responsabilidade fiscal voltada para os mais privilegiados, em contraposição a cortes sociais que atingem os mais pobres.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Nelsinho é o primeiro parlamentar de MS a receber o Diploma de Honra ao Mérito dos Negócios Estrangeiros do Japão

Aos 75 anos, Bernardo Tibana — ex-presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira e atual conselheiro da entidade — manifestou emoção ao presenciar o momento histórico. “Nunca

15 de Outubro, 2025

Interior tem 68,2% dos eleitores de MS. Capital conta com 31,8% do eleitorado de MS

Hoje, Campo Grande completa 126 anos de história e, desde 1977, quando foi criado Mato Grosso do Sul e a cidade virou capital da mais nova unidade federativa do Brasil, o município se consolidou ain

26 de Agosto, 2025

Parecer da Corregedoria-Geral sugere 120 dias de suspensão ao Deputado Pollon. Parlamentar se defende

Reprodução de Noticia - A Corregedoria-geral da Câmara dos Deputados deu parecer para afastar por 120 dias o parlamentar sul-mato-grossense Marcos Pollon (PL).

19 de Setembro, 2025