15 de setembro, 2018 10h09m Cotidiano por gazetacrnews

Homem passa mal e morre dentro de avião

Da Redação – Um homem que embarcou às 6h40 em um avião da Gol Linhas Aéreas na cidade de Montes Claros-MG, mo

Da Redação – Um homem que embarcou às 6h40 em um avião da Gol Linhas Aéreas na cidade de Montes Claros-MG, morreu na manhã de sexta-feira (14), quando a aeronave seguia de Belo Horizonte para São Paulo. O avião fez uma parada na capital mineira, e seguia para o aeroporto de Guarulhos em SP.

A morte do homem foi confirmada pela assessoria de imprensa do aeroporto de Guarulhos, e a companhia aérea informou que o homem (passageiro), passou mal no trecho entre BH e SP.

Em nota, a Gol disse que prestou todo o atendimento de protocolo para reanimar o passageiro, inclusive solicitou atendimento médico de emergência ainda na pista no aeroporto em SP, mas não foi possível salvar vida do homem, que não teve seu nome revelado. A companhia lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares do cliente, e se diz prestando toda à assistência necessária.

Publicidade

Mortes em pleno de voo

Existe uma cartilha de medicina aeroespacial, que menciona os protocolos a serem usados quando uma pessoa passa mal em pleno voo. A estatística diz que morre de 3 a 5 pessoas por mês no Brasil em viagens aéreas. Ou seja, morrem em pleno voo.

Há um crescimento que chama a atenção do Conselho Federal de Medicina e da Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo, quanto as mortes durante viagens aéreas. O estudo aponta que quadros aparentemente simples de tratamento em terra pode se complicar a bordo, especialmente diante de situações de estresse e devido à pressurização da cabine dos aviões.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Homem morre ao defender mulher de agressor em bar

Um homem de 39 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi encontrado morto em sua residência Um crime bárbaro chocou os moradores do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na madrugada d

16 de dezembro, 2024

Radialista Miltinho Viana morre aos 63 anos vítima de câncer no pâncreas e fígado

Morreu em Campo Grande, aos 63 anos, o radialista Miltinho Viana, conhecido como Cowboy do Rádio, nesta segunda-feira (4), vítima de câncer no pâncreas e no fígado. “Câncer de pâncreas e fíg

04 de novembro, 2024

Avião bate em torre na cidade de Serranópolis-GO, e piloto foi a óbito

Leonardo Meca Ticianelli, de 38 anos, morreu após o avião agrícola que ele pilotava bater contra uma torre de transmissão na zona rural de Serranópolis, no sudoeste de Goiás.

29 de outubro, 2024

Publicidade