Costa Rica, 31 de Agosto de 2026

Quem mandou matar Teori Zavascki ?

Áudio do jornalista Jorge Kajuru diz que foram políticos que mandaram matar o ministro do STF Teori Zavascki.

G

gazetacrnews

Quem mandou matar Teori Zavascki ?
Jornalista Jorge Kajuru.|Créditos: Divulgação.
Áudio do jornalista Jorge Kajuru diz que foram políticos que mandaram matar o ministro do STF Teori Zavascki. Na lista de Teori estão: 42 nomes do PSDB; 48 nomes do PMDB e 56 nomes do PT. Kajuru afirma que o modelo da aeronave que viajava o ministro é o mais seguro do mundo, sendo que os governadores americanos só viajam nesse tipo de avião.

Da Redação – A morte do ministro Teori Zavascki, que ocorreu na tarde de quinta-feira (19), depois que o avião que ele e mais 4 pessoas viajavam caiu no mar, próximo a cidade de Paraty-RJ, vai render muitas controvérsias, discussões, investigações e tudo será esclarecido, pode ter certeza. Isso é o que imagina a maioria dos brasileiros. O jornalista Kajuru diz com todas as letras, que a morte do ministro foi provocada, e não foi acidente, mas sim encomendada por políticos. O ministro Teori Zavascki era o relator da operação Lava Jato no STF. E caberia a ele, Teori, fazer ou não as denúncias para condenação dos investigados. Segundo Kajuru, há uma lista com 42 nomes de políticos do PSDB, 48 nomes do PMDB e 56 nomes do PT. São 146 nomes de políticos que seguem para denúncia e possíveis condenações. O jornalista diz ainda que dentre os nomes têm 3 que são políticos do estado de Goiás.

Um outro ponto abordado por Jorge Kajuru, é que o avião que viajava o ministro e mais 4 pessoas, é do modelo Hawker Beechcraft King Air C90, é o mais seguro do mundo, sendo que todos os governadores dos estados americanos só viajam nesse tipo de aeronave, e não se tem notícia que algum governador dos EUA morreu em queda de avião do referido modelo.

Dessa forma, o jornalista goiano com muita coragem diz que caso o substituto de Teori não divulgar a lista com os nomes dos políticos envolvidos, ele Kajuru, vai divulgar, pois teve acesso aos nomes. O jornalista diz ainda que não tem medo de morrer, e que a morte ideal é aquela que ocorre por uma grande causa, e cita o apostolo Paulo, quando em Felipenses (Bíblia), menciona que a morte é lucro.

Há um universo de pessoas envolvidas na operação Lava Jato, e são pessoas poderosas, não só políticos mas também empresários. A forma correta e firme que o ministro Teori conduziu o seu trabalho, deixa os investigados com a “pulga atrás da orelha”, ou seja, preocupados demais com possíveis condenações. 

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Quem mandou matar Teori Zavascki ? | Jornal Gazeta Costa Rica