12 de Fevereiro, 2025 16h02mEducação por gazetacrnews

Inicio do Ano Letivo: Prefeito de Alcinópolis reúne com os professores

O prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, e o vice-prefeito, Waldemar Pezão, participaram nesta terça-feira (11) de uma reunião receptiva com os professores da rede municipal, marcando o início do ano letivo.

Prefeito Weliton, cumprimentando os professores.
Prefeito Weliton, cumprimentando os professores.

Da Redação - O  município de Alcinópolis se prepara para o ano letivo de 2025, com inicio das aulas na rede municipal, marcada para o próximo dia 17. O prefeito Weliton Guimarães, e o vice-prefeito, Waldemar Pezão, Thierry França Porato participaram ontem (11), de uma reunião receptiva com os professores da rede municipal, marcando o início do ano letivo. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O novo Secretário Municipal de Educação, Thierry França Porato, escolhido pelo prefeito para comandar a educação do município, tem o grande desafio de dirigir e coordenar 2 escolas municipais, e também o Centro de Educação Infantil Sebastiana Rosa França. 

Durante a reunião, foram discutidos os planos para o futuro da educação no município, além de estratégias para aprimorar o ensino. Psicólogas também participaram do evento, destacando a importância da saúde mental no ambiente de trabalho e trazendo reflexões sobre o bem-estar dos profissionais da educação.

Publicidade

Além do encontro na Secretaria, Weliton Guimarães também esteve na Câmara de Vereadores de Alcinópolis para dar as boas-vindas aos servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

“Sejam bem-vindos, queridos profissionais da educação. Estamos prontos para mais um ano de aprendizado, crescimento e muita dedicação. Juntos, vamos construir um futuro melhor para nossos alunos”, declarou o prefeito.

Reprodução parcial MS Todo Dia. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Prefeito de Alcinópolis reúne com deputados e consegue R$ 850 mil emendas para a saúde do município

Da Redação - O prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, em companhia de vereadores do município, esteve no dia de hoje (19), na Assembleia Legislativa de MS, quando se reuniu com os deputados

19 de Março, 2025

Diretor do DETRAN/MS visita Alcinópolis e verifica "in loco" a necessidade de reforma do Ciretran local

O diretor-executivo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), João César Mattogrosso, esteve em Alcinópolis na manhã desta quinta-feira (10) para uma visita instituc

12 de Abril, 2025

Mais empregos, inovação e proteção ambiental: Comissão de Relações Exteriores do Senado aprova propostas com impacto direto em MS

Sob a presidência do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), a primeira reunião deliberativa da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta quinta-feira (27), já aprovou propostas com potenci

28 de Março, 2025