Foram em aniversário no município vizinho: Costa Rica monitora 7 pessoas suspeitas da Covid-19

Da Redação - A administração pública de Costa Rica, em especial a Secretaria Municipal de Saúde tem des

Noticia gazetacrnews em 15 de maio, 2020 16h05m

Da Redação - A administração pública de Costa Rica, em especial a Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido um bom trabalho no controle da COVID-19. O município continua sem registro de casos confirmados. Isso se deu, devido uma atuação vigilante no sentido de controlar que entra e quem sai da cidade.

Pessoas de Costa Rica, não há informação se é da mesma família, foram até o município de Chapadão do Céu-GO, quando participaram de uma festa de aniversário - e, nessa festa, havia uma pessoa contaminada com a COVID-19. Chapadão do Céu registra 5 casos confirmados com critérios laboratoriais, e ainda três casos suspeitos, além de 27 casos que estão sendo monitorados. 

Ás sete pessoas de Costa Rica, estão em isolamento e sendo monitoradas pelo setor de Vigilância em Saúde do município de Costa Rica. Elas ficarão pelo menos por 7 dias em observação, para saber se foram ou não contaminadas, e em caso positivo, se irão desenvolver a doença. 

Obtivemos ainda, a informação que a Secretaria de Saúde do município recebeu um novo protocolo de como vai conduzir o tratamento da COVID-19, caso haja algum caso confirmado. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas