Os pais testaram negativo, e não sabem como a criança foi infectada com o vírus.
Da Redação – Uma criança de 9 meses, do sexo feminino de família residente em Costa Rica, morreu quando estava sendo transferida para o Hospital Regional na cidade de Campo Grande.
Segundo disse, o secretário de Saúde do município, Jesus Baird ao jornal Correio do Estado, os pais foram testados negativo para a doença, enquanto a criança testou positivo, e logo que foi diagnosticada com o vírus, recebeu atendimento médico, disse.
No boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, acusa que a criança tinha síndrome de Down e doença respiratória. Porém, a mão disse ao jornal da capital que a criança não tinha síndrome de Down.
A criança que chegou a ser hospitalizada em uma UTI na cidade de Costa Rica, teve que ser transferida ás pressas para Campo Grande, mas não resistiu e faleceu no caminho.
As cidades que apresentaram mortes por Covid-19, no intervalo de 24 horas em MS, são: Campo Grande, Costa Rica, Três Lagoas, Eldorado, Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã, Dourados, São Gabriel d’ Oeste, Água Clara, Rio Negro, Coxim e Nova Andradina.