13 de Fevereiro, 2022 13h02mNoticias por gazetacrnews

Amanhã, dia 14 inicia as consultas para resgate de dinheiro junto ao BC

Da Redação - As consultas ao Sistema de Valores a Receber (SRV), do Banco Central serão retomadas nesa segunda-feira (14), por me

Banco Central do Brasil.
Banco Central do Brasil.

Da Redação - As consultas ao Sistema de Valores a Receber (SRV), do Banco Central serão retomadas nesa segunda-feira (14), por meio de uma plataforma exclusiva. O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos possa colapsar o sistema do BC novamente, como ocorreu no mês passado. 

Esse dinheiro, é o que cada brasileiro deve ter em bancos, depois de anos e anos que os valores ficaram sem o correntista resgatar, da conta corrente ou conta poupança, cobranças indevidas e outros valotes que pertece ao "correntista", e que está de posse dos bancos. Segundo o Banco Central pode ter mais de R$ 8 bilhões. 

Os interessados deve consultar no site exlcusivo valoresareceber.bcb.gov.br. As consultar não serão possíveis na página principal do BC, nem dentro do sistema Registrato. 

Publicidade

A consulta vai proceder da seguinte forma: o interessado se cadastra, o sostema fará a busca de informações nas instituições financeiras, através do CPF de cada brasileiro. Se caso positivo, a consulta foi bem sucedida, a partir do dia 7 de março você poderá receber o seu dinheiro. 

Caso a pessoa não receba o valor na data agendada, ela poderá fazer uma nova consulta e um novo pedido de resgate desse dinheiro. 

O Banco Central alerta que não faz contato com nonguém por telefone ou disponibiliza qualquer link para consultas. Tudo deve ser feito no site que será disponibilizado no dia 14. Os golpistas estão de prontidão para enganar às pessoas, então é importante quer todos fiquem bem alertados. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Nelsinho é o primeiro parlamentar de MS a receber o Diploma de Honra ao Mérito dos Negócios Estrangeiros do Japão

Aos 75 anos, Bernardo Tibana — ex-presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira e atual conselheiro da entidade — manifestou emoção ao presenciar o momento histórico. “Nunca

15 de Outubro, 2025