Costa Rica vai receber sinalização vertical e horizontal no pacote de obras liberado pelo Governo de MS

Noticias gazetacrnews em 26 de março, 2022 13h03m
Facebook Twitter Whatsapp
Em Mato Grosso do Sul, 14 municípios vão receber sinalização horizontal, vertical e semafórica feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).  
As obras fazem parte de um projeto que está em andamento desde 2020. Ao fim, serão 42 municípios com nova sinalização de trânsito.  
Conforme divulgado, saiu, nesta sexta-feira (25), a autorização para o início dos processos de licitação e contratação das obras, a qual foi concedida pelo Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Os 14 municípios que serão contemplados com sinalização horizontal e vertical são: Água Clara, Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Porto Murtinho.  
Já as cidades que receberão sinalização semafórica são: Costa Rica, Jardim, Maracaju e Paranaíba.
Investimento  
As obras para as sinalizações horizontal, vertical e semafórica vão receber como incentivo o montante de cerca de R$ 12 milhões.  
Segundo o presidente do Detran-MS, Riedel Trindade, os investimentos aplicados em sinalização são importantes para um trânsito mais seguro, independentemente do tamanho da cidade ou do número de veículos que nela circulam.
“São intervenções importantíssimas que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar em vias públicas”, pontuou Riedel.
As obras que já foram realizadas interiormente, iniciadas em 2020, receberam um investimento de mais de R$ 8 milhões.  
Nesses dois anos, 28 cidades receberam sinalizações, incluindo a revitalização do Parque dos Poderes.
“Estamos autorizando essas obras que são mais que necessárias. Chegar numa cidade do interior bem organizada e bem sinalizada é satisfatório para nós e a população percebe esse cuidado”, explicou Eduardo Riedel.
 

Publicidade
Compartilhe esta notícia:
Facebook Twitter Whatsapp

Comentários