Cresce o número de pessoas que apoiam a gestão do prefeito de Costa Rica

Da Redação - Em ano de eleição, as pessoas, mesmo que se dizem anti-politicas, ou seja, àquelas que dizem que não gostam de política,

Noticias gazetacrnews em 17 de maio, 2024 15h05m
Shows de expressão nacional que marcaram a 3ª Expo Rica.
Shows de expressão nacional que marcaram a 3ª Expo Rica.

Da Redação - Em ano de eleição, as pessoas, mesmo que se dizem anti-politicas, ou seja, àquelas que dizem que não gostam de política, passam a ser admiradoras desse ou daquele politico. Para se certificar disso, é só voltar que foi a campanha presidencial de 2022, quando o Brasil todo se mobilizou no período eleitoral. 

Em Costa Rica, quando os partidos e possíveis candidatos já se movimentam com vistas ao pleito eleitoral, centenas de pessoas, que até então eram avessas à politica, já falam, debate e até discutem em redes sociais - a favor desse ou daquele. Nos últimos 3 meses, e notório o crescimento em apoio a gestão administrativa do atual prefeito, Cleverson Alves dos Santos. O atual prefeito já se mobiliza no propósito em concorrer a reeleição em outubro próximo. 

Em 3 anos e quatro meses, o atual prefeito de Costa Rica demonstrou que é possível trabalhar para melhorar os serviços, tanto na cidade como na área rural. Costa Rica está mais pujante, o comércio tem crescido, na agência de empregos, sempre há vagas disponíveis, os serviços sociais foram ampliados, os investimentos em saúde aumentaram - e, para se ter uma ideia, o valor de contratualização da saúde (Fundação Hospitalar), passou de 14 milhões em 2019/2020 para 27 milhões em 2024. 

O Governo do Estado, que já afirmou ser um aliado politico do prefeito, apoiando o município, anunciou há 30 dias atrás investimentos de quase 95 milhões de reais. Está em pleno curso as obras de recuperação total de 20 km de rodovia (MS 223). 

A popularidade do prefeito cresce, a gestão ganha apoio, boa parte da população se manifesta favoravelmente em prol das ações - em especial ao anúncio de obras como a Policlínica e o CREAS. 

Publicidade
Publicidade

Comentários