Eduardo Riedel reúne bancada, oficializa Soraya como líder e debate emendas

Encontro acontece a portas fechadas no receptivo do Parque do Prosa em Campo Grande Campo Grande - O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu, nesta sexta-feira (22), a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir as prioridades no uso das eme

Noticias em 22 de novembro, 2024 13h11m
Governador reuniu a bancada federal para discutir emendas no orçamento.
Governador reuniu a bancada federal para discutir emendas no orçamento.

Encontro acontece a portas fechadas no receptivo do Parque do Prosa em Campo Grande

Campo Grande - O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu, nesta sexta-feira (22), a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir as prioridades no uso das emendas parlamentares de 2025 e oficializar a senadora Soraya Thronicke (Podemos) como nova líder da bancada. O encontro aconteceu no receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande, e foi realizado a portas fechadas.

Além de Soraya, participam da reunião os senadores Nelsinho Trad (PSD), Tereza Cristina (PP), e os deputados federais Marcos Pollon (PL), Luiz Ovando (PP), Rodolfo Nogueira (PL), Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT). A bancada é composta por 11 parlamentares, e a escolha de Soraya como líder foi feita por consenso, conforme antecipado anteriormente pelo então líder, Vander Loubet.

O principal tema debatido é a destinação das emendas parlamentares de bancada, com previsão de R$ 800 milhões em repasses federais para o Estado no próximo ano. A senadora destacou a importância de priorizar projetos estruturantes e assegurar que todas as regiões de Mato Grosso do Sul sejam beneficiadas.

Publicidade

“Vamos discutir as prioridades das emendas de bancadas, que estão destinadas para projetos estruturantes, que desde a gestão do ex-governador Azambuja, o governo tem como praxe dobrar os investimentos que a bancada faz. Então estamos reunidos para debater essas prioridades e ouvir o governo. A ideia inicial é dividir o valor das emendas para que todas as regiões recebam recursos para desenvolvimento”, comentou Thronicke.

Dagoberto Nogueira (PSDB) comentou sobre prioridades para a aplicação das emendas, que segundo ele, será reduzida no próximo ano. Com isso, o deputado ressaltou a importância de discutir as prioridades, tendo em vista que três obras estão em andamento e precisam de recursos para dar continuidade.

Essas obras vão ser só estruturais. Então, nós vamos ter que discutir agora com o governador que tipo de obra estrutural é que ele quer. E aí vai ser discutido isso com a bancada, porque mudou o tipo, antes eram 15 emendas, agora são 8. Então nós temos que ter o cuidado para a gente não errar. E tem três obras em andamento que nós temos que dar continuidade: aquela rodovia que sai de aqui de Aquidauana e vai até Rio Negro. Tem o anel viário de Três Lagoas e a sul-fronteira”, adiantou o deputado.

Segundo o deputado Beto Pereira (PSDB), as principais demandas dos municípios de Mato Grosso do Sul foram elencadas pela equipe do governo e serão colocadas em debate durante a reunião. “O governador vai apresentar um portfólio de investimento onde existe as demandas que o Estado apresenta para a bancada em busca de parceria desses investimentos”, pontuou.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas