Em meio a cerimônia de diplomação, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido no plenário da Câmara Municipal, culminando com mais um “fiasco” da empresa Energisa.
Na noite de ontem, terça-feira, 17, a Justiça Eleitoral da Comarca de Costa Rica, diplomou os candidatos eleitos nas eleições municipais de 2024. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal “Vereador Simino Jorge de Oliveira” e contou com a presença de autoridades, convidados, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal, além da Rádio FM Cidade.
O juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, Francisco Soliman, presidiu a cerimônia, quer contou ainda com a presença do promotor eleitoral George Cássio Tiosso Abbud. O advogado Rafael Schiavinato Canova, que preside a 16ª Subseção da OAB de Costa Rica, também esteve presente.
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, que foi reeleito na eleição de outubro, e o vice-prefeito Roni Garcia Cota, que também se reelegeu, foram diplomados, tornando-os aptos a tomarem posse no próximo dia 1º de janeiro.
Além do prefeito e vice, os 11 vereadores eleitos: Fernando Barbosa Martins (PSDB), Rayner Moraes Santos (PSDB); Artur Delgado Baird (PP); Jovenaldo Francisco dos Santos (PP); Ailton Martins de Amorim (MDB); Lucas Lázaro Gerolomo (PSD); Magno dos Santos Almeida (PP); Roseno Martins de Arruda (PSDB); Rosângela Marçal Paes (MDB); Alecksander da Silva Pimenta (Solidariedade); e, Claudomiro Martins Rosa (PL).
A Justiça Eleitoral também expede diploma para os vereadores suplentes, dos partidos políticos que atingiram o quociente eleitoral.
Na sua fala, o prefeito que se reelegeu, Cleverson Alves dos Santos, destacou que governar é “um ato de amor” e enfatizou a importância de superar desafios e valorizar a população. Contudo, seu discurso foi interrompido por um “blackout” no fornecimento de energia elétrica, que deixou o plenário da Câmara Municipal às escuras.