15 de Maio, 2025 16h05mNoticias por gazetanews

MS registra 10º feminicídio com mulher morta a tiros na frente dos filhos

Mato Grosso do Sul chega ao décimo feminicídio em 2025, com o registro do óbito de Simone da Silva, de 35 anos, na noite de quarta-feira (14), morta a tiros na frente dos próprios filhos por William Megaioli da Silva, de 22 anos, que se entregou à p

Responsável pela morte se entregou com um revólver calibre .38 que teria usado para matar Simone junto de duas munições deflagradas.  - Reprodução.
Responsável pela morte se entregou com um revólver calibre .38 que teria usado para matar Simone junto de duas munições deflagradas.  - Reprodução.

Mato Grosso do Sul chega ao décimo feminicídio em 2025, com o registro do óbito de Simone da Silva, de 35 anos, na noite de quarta-feira (14), morta a tiros na frente dos próprios filhos por William Megaioli da Silva, de 22 anos, que se entregou à polícia ainda com a arma em mãos, longe cerca de 405 quilômetros da Capital. 

Esse caso aconteceu no município de Itaquiraí, dentro da própria residência da vítima, com o filho adolescente de 14 anos de Simone usando o celular da mãe para pedir socorro a uma tia após o crime. 

Nesse caso foram acionadas as equipes periciais e as polícias Civil e Militar, com os agentes se deparando com o óbito assim que chegaram na casa de Simone, conforme boletim de ocorrência. 

Enquanto William ainda era procurado, o próprio responsável pelos disparos se apresentou com sua advogada na 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, entregando um revólver calibre .38 que teria usado para matar Simone junto de duas munições deflagradas. 

Conforme a Polícia Civil em nota, o suspeito foi autuado em flagrante delito pela prática de femínicido "majorado em razão de ter sido praticado na presença dos descendentes da vítima, bem como por porte ilegal de arma de fogo".

Segundo a PC, William não aceitava o boato de suposto envolvimento amoroso de Simone com seu pai.  

Depois da prisão de William, a Polícia Civil também foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica envolvendo a família do acusado, com seu pai sendo preso em flagrante por, supostamente, ter ameaçado a esposa em casa.

Corpo achado, o 9º caso
Mesmo que os casos de feminicídios em 2025 estejam abaixo da total anotado no período em anos anteriores, Simone já é a décima morta nessas circunstâncias em Mato Grosso do Sul, números que representam duas mulheres assassinadas por mês no Estado. 

Em comparativo de anos anteriores até o mês de maio, 2024 havia registrado 16 feminicídios, sete casos a frente do total anotado no mesmo período de 2023, por exemplo. 

Publicidade

No pior ano até então na série histórica, 2022 por exemplo começou o mês de janeiro com sete feminicídios e fechou o mês de maio anotando 20 mulheres mortas nos primeiros cinco meses em Mato Grosso do Sul, com base em dados estatísticos compilados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

Antes de Simone, o nono caso foi registrado com o achado do corpo de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, encontrado na tarde de quarta-feira (14), no Rio Aporé, em Cassilândia-MS, segundo divulgado pela Polícia Civil. 

Vale lembrar que o marido de Thácia, um homem de 43 anos, estava preso desde segunda-feira (13) como suspeito de envolvimento no desaparecimento e possível feminicídio da companheira, em Cassilândia.

As investigações começaram no domingo, após a mãe de Thácia procurar a delegacia para registrar o desaparecimento, sendo que, segundo a polícia, ainda durante as primeiras diligências, um dos sapatos da vítima foi localizado às margens do Rio Aporé, junto a uma mancha de sangue. 

Preso em uma casa no centro de Cassilândia, o homem revelou aos agentes em depoimento informal que agrediu a companheira dentro do carro e a levou até as margens do rio, onde teriam entrado em luta corporal, com o caso ainda sob investigação para completa elucidação dos fatos.  

Reprodução. 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Acidente com van a caminho de Brasília deixa 8 mortos na BR-020

Um grave acidente na BR-020, e nvolvendo uma van, um carro e um caminhão, deixou ao menos oito mortos e seis feridos . De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás , a colisão ocorreu nesta terça-f

21 de Abril, 2026

Com articulação de Nelsinho e Tereza, senado aprova empréstimo bilionário do BIRD a MS

Por aclamação, o Senado aprovou, na tarde de ontem, a autorização para o governo estadual fazer um financiamento de US$ 200 milhões – cerca de R$ 1,2 bilhão – com o Banco Mundial (Bird).  O

19 de Abril, 2026

Municípios de MS tem queda na receita, e cenário passa a ser preocupante. Sidrolândia tem queda de 22,4% na arrecadação

Da Redação - A receita dos municípios de Mato Grosso do Sul (MS) enfrenta um cenário desafiador em 2026, marcado por quedas nas principais fontes de transferência, como o Fundo de Participação

07 de Abril, 2026