
Da Redação - Viajar na condição de turista - não seria viajar em condição de viajante, mas como turista, explorando locais exóticos, em especial aquilo que a natureza, de forma espontânea deixou ai para ser visto, observado, esmiuçado. Isso o município de Costa Rica tem a oferecer.
A cidade de Costa Rica, localizada na região norte de MS, faz divisa com os estados de Goiás e Mato Grosso, está distante 327 km de Campo Grande, a capital do estado, 974 km da cidade de São Paulo e e 572 km de Cuiabá, a capital de Mato Grosso.
A cidade foi fundada entre 1957 a 1958, tornou distrito em 1964 e município em 1980. Atualmente, conta com uma população que se aproxima de 30 mil habitantes, e tem na beleza natural da cachoeira do sucuriú, distante 2 km do centro da cidade, um expoente que deve ser visitado. Para chegar na cachoeira, o visitante vai adentrar ao Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú. Nesse local, tem um auditório, restaurante, piscina, quiosques, parque infantil e trilhas.
Outros locais que são visitados por turistas, é o Parque Nacional das Emas, que está distante 47 km da cidade. nesse paruqe, tem área de camping, torre de observação e trilhas. O Parque estadual das nascentes do Rio Taquari, também localizado no município, fica distante 45 km do centro urbano, e conta com trilhas, observação de vida silvestre, área de camping e motorhome.
Outros pontos para visitas: Parque Natural da Lage, Museu Iterativo Professor Nelson Silva Soares, Água Santa e Cachoeira das Araras.
A cidade tem hotéis, restaurantes, pizzarias com boa estrutura para recepcionar turistas e visitantes.
Para saber mais, entre em contato pelo telefone (67) 3247-7070, na Secretaria Municipal de Turismo.
Turismo é o ato de viajar voluntariamente para outro local por lazer, negócios ou outros motivos, permanecendo por um período inferior a um ano, e que envolve o deslocamento de pessoas e todas as atividades associadas a ele. A atividade é multifacetada, abrangendo a infraestrutura de transporte e hotelaria, a gastronomia, o entretenimento, a cultura e o desenvolvimento econômico e social das regiões visitadas.