Costa Rica, 31 de Agosto de 2026

Tragédia em Costa Rica: Homem mata amiga por quem era apaixonado

Amor ou desequilíbrio? “Bazuca” era apaixonado por Shirley, mas ela não correspondia a suas investidas.

G

gazetacrnews

Amor ou desequilíbrio? “Bazuca” era apaixonado por Shirley, mas ela não correspondia a suas investidas. O amigo que torna o maior inimigo, obsessão e fatalidade.

Da Redação – Noite de segunda-feira (21), já se passavam das 22h30, no Bairro Flor do Campo, na Rua Tulipa, nos alto da cidade de Costa Rica, onde a temperatura é mais baixa, os moradores daquela área se acostumaram com o clima da noite, um pouco mais “friozinho”, e quando na residência de Shirley Alves, de 32 anos de idade, um homem conhecido por “Bazuca”, desferiu duas facadas, uma no peito e outra no rosto da jovem que foi a óbito. Rodrigo Lisboa, o “Bazuca”, conhecido na cidade, após matar Shirley, se evadiu do local, vindo a ser capturado pelas forças policiais próximo ao centro de Eventos da cidade. Quando o suspeito foi localizado, sem saída ele tentou o suicídio com um tiro de garrucha na própria cabeça.

Logo em seguida foi socorrido pelo Corpo de  Bombeiros o levou ao hospital da cidade, e que de imediato o encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande, e mesmo atendido não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã de terça-feira (22).

É muito crescente os casos de mortes Brasil afora, motivados por situação passional, ou seja, homens matando mulheres – o que é chamado de feminicidio. No caso de Costa Rica, a moça não mantinha relacionamento com o seu algoz e assassino, e que veio tornar assassino de si mesmo – pois se suicidou.

A psiquiatria explica a obsessão por alguém, e isso fica dramático e perigoso, quando a “paixão” não é correspondida.

O poeta brasileiro Vinicius de Moraes dizia: “vida só se dá” para quem se deu,amou, chorou, sofreu. E completava: “Eu francamente já não quero nem saber de quem não vai porque tem medo de sofrer, ai de que não rasgar o coração, esse não vai ter perdão”. O poeta deixa claro que sofrer por amor, encarar desilusão, é normal, mas ir além do amor, e chegar a obsessão de tirar a vida de quem você diz que ama... e, depois, tirar a sua própria vida – é sinal de descontrole e desequilíbrio total, e mais do que isso, ausência total de amor fraternal. Amar ao próximo como a ti mesmo, disse Jesus no novo mandamento. Nesse caso, o surto psicótico da fatalidade.

Ela deveria ter sonhos, planos que não se concretizaram, pois não percebeu que o “amigo” era o maior inimigo da sua própria vida. 

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Tragédia em Costa Rica: Homem mata amiga por quem era apaixonado | Jornal Gazeta Costa Rica