Costa Rica, 31 de Agosto de 2026

Frigorifico de Mineiros-GO está interditado pela PF

As investigações da Policia Federal denominada “Carne Fraca”, atingiu o frigorífico da Perdigão de Mineiros-GO

G

gazetacrnews

Frigorifico de Mineiros-GO está interditado pela PF
Unidade da Perdigão em Mineiros-GO.|Créditos: Divulgação.
As investigações da Policia Federal denominada “Carne Fraca”, atingiu o frigorífico da Perdigão de Mineiros-GO, e que foi interditada provisoriamente.

Da Redação – A operação da Polícia Federal denominada “Carne Fraca”, que faz uma varredura em vários frigoríficos em todo país, para investigar o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura com recebimento de propinas, e a comercialização de carne que supostamente possam estar estragadas e mesmo assim sendo comercializadas, interditou a unidade da Perdigão de Mineiros-GO.

Segundo a BRF, grupo que compõe a fusão da Sadia e Perdigão, disse que o fechamento é provisório, e que a unidade de Mineiros se mantém em alto padrão de qualidade, sendo que dessa unidade são exportadas carne para a Rússia e Japão.

O setor de alimentos do Brasil é um dos responsáveis pelas maiores exportações do país, e uma crise nesse momento no setor, que pode culminar com a suspensão de exportações, com certeza agravará em muito a crise econômica e política do atual governo.

Além das exportações, o maior problema é o fato que a população brasileira pode está consumindo carne estragada e de baixa qualidade. É preciso esperar o final dessas investigações.

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Frigorifico de Mineiros-GO está interditado pela PF | Jornal Gazeta Costa Rica