Quadrilha que coloca terror em Chapadão do Sul foi presa por forças policiais
As polícias Civil e Militar deram uma resposta rápida e prenderam os integrantes de uma quadrilha que deram um prejuízo de cerca

As polícias Civil e Militar deram uma resposta rápida e prenderam os integrantes de uma quadrilha que deram um prejuízo de cerca de R$ 50 mil após assalto à mão armada numa loja de celulares na Galeria Mega em Chapadão do Sul. O trabalho policial foi complexo e exigiu investigação precisa e rápida no resultado antes que os produtos fossem enviados para outras cidades em pagamento de drogas como crack, cocaína e maconha. Foi um dos trabalhos mais expressivos das duas corporações neste ano no combate á receptação de objetos roubados ou furtados no município.
DOIS ATAQUES À MESMA LOJA EM 6 HORAS - No final da tarde de segunda-feira um ladrão menor (já identificado e liberado) entrou armado de revólver na loja e roubou 15 celulares e R$ 400,00 da caixa. Chegou com capacete na cabeça e uma balaclava para esconder o rosto. Ele desapareceu e quando tudo parecia definido outro ladrão da mesma quadrilha (também menor) voltou à noite e arrombou a porta dos fundos da mesma empresa. Fugiu com uma sacola cheia de produtos eletrônicos que passou sobre o muro dos fundos a comparsas que davam cobertura.
INVESTIGAÇÃO COM EXTREMA VELOCIDADE E PRECISÃO - Todo este quebra-cabeças do crime organizado em Chapadão do Sul tinha que ser resolvido rapidamente pelas polícias Civil e Militar antes que as provas desaparecessem. Durantes as extensas investigações para localizar o autor do roubo uma força conjunta composta por PMs, Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e do COB (Comando de Operações do Bolsão) localizaram o esconderijo dos produtos roubados e furtados numa boca de fumo no Esplanada IV.
CERCO E PRISÕES EM BIQUEIRA - Após observação e monitoramento os polícias realizaram o cerco e invadiram a biqueira pertencente a Marcelo da Silva dos Santos (18) (vulgo Lágrima). No local foram encontradas porções de crack, dinheiro, e parte dos celulares roubados. Lágrima foi preso em flagrante por Tráfico de Drogas e Receptação. Nesta operação também foram presas Larissa dos Santos de Souza (20) e Naiane da Silva Santos Andrade (20) por portarem produtos do roubo.
NOVAS PRISÕES A QUALQUER MOMENTO - A força tarefa das Polícias Civil e Militar que teve este excelente desempenho continuará em atividade até encontrar os demais aparelhos e prender outros autores e integrantes do delito. As investigações agora seguem novas informações e pistas. Novas prisões poderão ser feitas a qualquer momento. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Quem quiser ajudar a lei pode ligar para 35621210 (Polícia Civil) / 190 (Polícia Militar)
Reprodução: O Chapadense.
