Ex-namorado mata Camila assim que ela deixava o local de trabalho

Um homem matou sua companheira e se suicidou em Campinas, no interior de São Paulo.

Polícia gazetacrnews em 05 de janeiro, 2020 16h01m

Um homem matou sua companheira e se suicidou em Campinas, no interior de São Paulo. Camilla Rodrigues Barros, de 29 anos, foi vítima de feminicídio por volta das 18h09 desta sexta-feira (03). Ela foi abordada por seu ex-companheiro, de 40 anos, no momento em que ela saía do trabalho. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de estabelecimento comercial. Ao chegar no endereço, encontrou um homem e uma mulher baleados no interior do estabelecimento. A mulher teve a morte constatada no local e o homem foi socorrido e levado ao Hospital Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado pelo plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. O corpo de Camilla será velado, a partir das 15h30 deste sábado (04), no Cemitério Parque Hortolândia, em Hortolândia, no interior de São Paulo. 

A taxa de feminicídio no Brasil é a 5ª maior do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Este tipo de crime foi um dos que mais aumentou no país em 2019. Nos primeiros nove meses do ano, os casos de feminicídio cresceram quase 30% em São Paulo, em relação a 2018. No estado, foram 121 mortes de mulheres entre janeiro e setembro, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Crimes, muitas vezes, cometidos dentro de casa, por maridos ou ex-companheiros. Um estudo aponta que 8 em cada 10 assassinatos de mulheres acontecem diante dos filhos. Um dos casos mais recentes foi o de Joyce Mara Sanches, de 34 anos, assassinada no início de dezembro, em Sertãozinho, no interior de São Paulo. Ela sofria ameaças do ex-marido Gerson Aparecido Machado, de 39 anos, desde a separação do casal. Após matar a ex-mulher com quatro tiros, o suspeito tentou tirar a própria vida. O casal tinha um relacionamento de 18 anos e dois filhos de 13 e 5 anos de idade.

Foto: Reprodução Record TV

 

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas