Prefeito de Figueirão cobra da Oi e Anatel melhorias nos serviços de telefonia e Internet
Vários municípios sofrem com o sinal de Internet, e isso foi pontuado pelo prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, que inc

Vários municípios sofrem com o sinal de Internet, e isso foi pontuado pelo prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, que inclusive reivindicou a favor de Costa Rica
Da Redação – Devido ao sinal dos serviços de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM), oferecidos pela Oi ao município de Figueirão, levou o prefeito daquela cidade Rogério Rosalin a questionar o problema junto a Oi e também com documento enviado a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações.
Rosalin disse que não é só o município de Figueirão que enfrenta o problema com os serviços de telefonia e Internet, mas vários municípios estão na mesma situação. O prefeito disse ainda que são problemas primários, e que não justifica a morosidade das empresas responsáveis em oferecer bons serviços.
Além dos prejuízos à população, comércio e outros setores, a falta de conexão chega a lesar setores públicos, como o da saúde, interferindo na transferência de pacientes em estado grave. “A falta de internet e a oscilação na telefonia está dificultando o atendimento na Unidade Básica de Saúde e no hospital do município. Não temos acesso ao sistema Sisaude, que registra todos atendimentos, e quanto a transferência de pacientes, muitas vezes não temos como pedir vagas em Campo Grande, cabendo a nós recorrermos a municípios vizinhos”, afirma a secretária municipal de saúde de Figueirão, Altair Avila.
Em ofício a Oi respondeu a Prefeitura afirmando que está “seguindo critérios técnicos, econômicos e de mercados rigorosos, vem permanentemente realizando vultuosos investimentos na expansão da sua área de atendimento no Estado de Mato Grosso do Sul. Confira a resposta completa da Anatel e Oi nos links a seguir:
O prefeito de Figueirão fez referência aos municípios de Costa Rica, Camapuã e Alcinópolis, que também enfrentam os mesmos problemas.
A Anatel respondeu o oficio do prefeito, e informou que a Oi foi notificada sobre a reclamação.
A Anatel é o órgão do governo federal que tem a incumbência em fiscalizar as operadores dos serviços de Comunicação Multimidia.
Fonte: Divulgação/Diogo.Press
Notícias relacionadas
CIDADE
Lei municipal aprovada na Câmara de Costa Rica autoriza pessoas transexuais e travestis adotarem nome social
CIDADE
Crise financeira da Santa Casa afeta toda a saúde de MS
CIDADE
Loja vende e não entrega bolsas de luxo e vira caso de polícia em MS
CIDADE
