Costa Rica: Cemitério terá 40 gavetas para sepultamento particular
Da Redação – O cemitério público de Costa Rica e que é administrado pela Prefeitura de Costa Rica terá

Da Redação – O cemitério público de Costa Rica e que é administrado pela Prefeitura de Costa Rica terá nos próximos meses a disponibilização de 40 gavetas para sepultamento ou inumação de mortos. As gavetas estão sendo construídas no cemitério local pela funerária Real Pax Santa Rita.
A Prefeitura abriu um processo de licitação para contratar uma empresa para esse tipo de serviços, e que induz que e induz que a inumação de mortos nas gavetas e que possivelmente serão comercializadas pela funerária que está realizando os serviços.
A reportagem visitando o local detectou que a área onde estão sendo construídas as gavetas em nada prejudica o espaço destinado a sepultamento de cadáveres. As gavetas estão sendo construídas na lateral do cemitério e em posição vertical. Fazendo um cálculo aleatório há espaço para pelo menos mais 200 ou 300 novas vagas em gavetas. O que é necessário fazer é regulamentar esse procedimento, através de uma lei, pois o cemitério é público, e até então não há legalidade para esse tipo de concessão.
Na administração anterior, a Prefeitura adquiriu uma área para a implantação de um novo cemitério, e que até então não há evidências que a municipalidade esteja trabalhando para regularizar o novo espaço para sepultamentos de mortos.
O município de Rio Claro criou gavetas mortuárias em um cemitério público e as destinou para famílias pobres e que não têm condições de adquirir jazigos, de forma gratuita pelo período de três anos. Vencido esse período os familiares terão que dar um destino aos restos mortais do falecido.
Notícias relacionadas
CIDADE
Lei municipal aprovada na Câmara de Costa Rica autoriza pessoas transexuais e travestis adotarem nome social
CIDADE
Crise financeira da Santa Casa afeta toda a saúde de MS
CIDADE
Loja vende e não entrega bolsas de luxo e vira caso de polícia em MS
CIDADE
