Costa Rica, 31 de Agosto de 2026
CIDADE

Usuário mata funcionário da Energisa, por corte de energia em sua residência

A fúria de um homem na cidade de Paranaíta (MT) culminou com dois tiros que tiraram a vida de Gilmar Francisco, funcionário da En

G

gazetacrnews

Usuário mata funcionário da Energisa, por corte de energia em sua residência
Gilmar Francisco, funcionário da Energisa morto em MT.|Créditos: Arquivo/Facebook
A fúria de um homem na cidade de Paranaíta (MT) culminou com dois tiros que tiraram a vida de Gilmar Francisco, funcionário da Energisa.

Nacional – Nem todos são iguais. Sobreviver em qualquer lugar do mundo é necessário que submetessem a regras e costumes. O mundo capitalista se convencionou que é necessário pagar para ter energia elétrica na residência, no comércio ou na indústria – isso vale também para ter água potável. Água que você pode usar sem pagar, principalmente em lugares onde há água a vontade, como é o caso de Costa Rica – o rio sucuriú corta a cidade e tem água em abundância.

Pois é, não somos iguais, o consumidor de Paranaíta, não teve paciência e sequer procurou entender que o sistema é assim. O fornecimento é cortado, e a religação se dá quando os funcionários se dispõem a fazer tal procedimento. E, segundo o que foi apurado, foi justamente isso que irritou o usuário, que covardemente matou um trabalhador.

Em Paranaíta (MT) um técnico da Energisa foi morto a tiros após cumprir uma ordem de religação numa residência localizada no setor de chácaras. O servidor foi alvejado por dois tiros por um consumidor irritado pelo corte. Não há informações sobre o caso e se o trabalhador assassinado foi o mesmo que cortou a energia para despertar tanta fúria ao ponto de ser executado.  

USUÁRIO EXALTADO - De acordo informações policiais houve o corte de energia do cliente pela manhã onde o mesmo fez o devido pagamento e solicitou a religação através do call center (0800). O usuário estava muito exaltado porque queria a religação com urgência. O crime foi praticado ás 16 horas de segunda-feira quando Gilmar Francisco de Oliveira foi efetuar o restabelecimento da unidade consumidora e recebeu dois tiros.

NADA JUSTIFICA - O servidor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local e deixa esposa e 1 filho de 6 anos.  Nada justifica a morte de um trabalhador que estava apenas fazendo a sua obrigação, nem mesmo a péssima prestação de serviço da empresa em algumas cidades do estado. Em Chapadão do Sul alguns bairros e zona ficam sem energia sempre que chove. 

ATENDIMENTO - Os atendentes do 0800 - quando atendem – são impessoais e citam a legislação como mantra sobre religações e outros serviços que poderiam ser resolvidos com mais rapidez. Tem excelentes funcionários nas equipes locais e outros com má vontade em resolver os problemas dos moradores da cidade onde eles também moram.

CORTE DE LUZ PAGA – No dia 13 de novembro dois servidores da Energisa de Chapadão do Sul mereceram elogios pela dedicação que demonstram na execução do perigoso trabalho de mexer com a energia elétrica - principalmente em dias de chuva - e o respeito mostrado com os consumidores da cidade. Autorizados pelos superiores em Paranaíba e Campo Grande eles religaram a luz numa residência cujo fornecimento foi cortado apesar da conta estar paga em plena sexta-feira, na véspera do feriado prolongado e com proposta de religação somente em três a quatro dias.

Compartilha esta notícia:

Notícias relacionadas

Usuário mata funcionário da Energisa, por corte de energia em sua residência | Jornal Gazeta Costa Rica