Costa Rica: Nesse hotel hospedou Amado Batista e outros artistas
O antigo Hotel Central localizado no centro da cidade, em frente a Praça Manoel Romualdo, era o local de hospedagem de artistas e compradores d

O antigo Hotel Central localizado no centro da cidade, em frente a Praça Manoel Romualdo, era o local de hospedagem de artistas e compradores de gado que visitavam Costa Rica.
Da Redação – Voltamos lá nos idos de 1970 e início dos anos 80, Costa Rica não era ainda uma cidade – uma Vila, até 1980. Mas Costa Rica era uma localidade que as “coisas” acontecia. Festa do Peão, e era festa famosa, muito frequentada e sempre com boas atrações de sucesso a nível nacional. Bons circos visitavam a cidade. Os moradores mais antigos, se lembra do Índio Paraguai e Souza Macumbeiro, esses astros da luta livre aqui em Costa Rica estiveram e faziam muito sucesso.
Duplas sertanejas também visitavam Costa Rica para abrilhantarem a festa de peão ou até mesmo em espetáculos de circo. Milionário e José Rico, Os Filhos de Goiás, no auge do sucesso, Solevante e Soleni e outros. Amado Batista, hoje um dos maiores ícones da música “brega”, esteve em Costa Rica em 1978, e se apresentou em um circo. Essas pessoas hospedavam no Hotel Central. Nesse mesmo hotel, os principais compradores de gado – pois a região tinha um grande rebanho, também hospedavam. O hotel central era de propriedade de Ailton Pereira Gonçalves e Maria Teixeira.
O tempo passou, hoje já não mais o hotel funcionando, mas as instalações ainda existem – mesmo precárias e obsoletas, ali está abandonado, e poucas pessoas conhece essa história.
Do lado do hotel, tinha um bar e logo em seguida a estação rodoviária da cidade, local onde hoje é uma academia de ginástica.
O cantor Amado Batista, quando aqui esteve, conversou com várias pessoas, e ficava sentado debaixo de uma árvore ali mesmo no pátio do hotel, e usava uma corrente imponente e que parecia ouro, e que chamava muito atenção das pessoas. O sucesso seu na época era a canção “desisto”.
A festa de peão tinha como local onde hoje é a chácara da Dona Bezinha, mãe da professora Evair, no final das ruas José Narciso Totó e José Pereira da Silva, bem próximo ao rio sucuriú.
A festa era conduzida por um grupo de pessoas como, Tacim, Osmildo Vilas Boas, Sebastião do Posto, Ângelo Teodoro e outros.
Notícias relacionadas
CIDADE
Lei municipal aprovada na Câmara de Costa Rica autoriza pessoas transexuais e travestis adotarem nome social
CIDADE
Crise financeira da Santa Casa afeta toda a saúde de MS
CIDADE
Loja vende e não entrega bolsas de luxo e vira caso de polícia em MS
CIDADE
