Empresário de Costa Rica quer doar 2 anos de aluguel para instalação da agência da Caixa Econômica na cidade

Da Redação – A “luta” para conseguir uma agência da Caixa Econômica Federal em Costa Rica continua.

Cidade gazetacrnews em 02 de setembro, 2019 18h09m
Prédio que o empresário de Costa Rica quer doar o aluguel por 2 anos para instalação da Caixa Econômica.
Prédio que o empresário de Costa Rica quer doar o aluguel por 2 anos para instalação da Caixa Econômica.


Da Redação - A “luta” para conseguir uma agência da Caixa Econômica Federal em Costa Rica continua. O empresário Penides Garcia Jacinto, que o proprietário dos prédios onde funciona o Banco do Brasil e Loja Gazin, oferece uma gratuidade no aluguel por 2 anos, para que a Caixa Econômica Federal se instale em Costa Rica. O empresário tem um prédio na Rua Dimas Gomes Filho, onde funcionou o Banco do Brasil, e por último funcionou as instalações de uma Pizzaria.

Penides já esteve reunido com um representante da diretoria da Caixa em Campo Grande, no mês de maio desse ano, quando falou de sua proposta oficialmente. Na oportunidade, o representante do Banco disse ao empresário que iria levar sua proposta a diretoria, e ainda disse que a cidade de Costa Rica deve sim receber as instalações de uma agência da Caixa; disse ainda que Costa Rica reúne todas as condições para ter uma agência.  

Os municípios vizinhos a Costa Rica, como Chapadão do Sul, Cassilândia e Alto Taquari-MT, conta com agências da Caixa Econômica Federal, e isso causa uma sensação de “desprezo” aos moradores de Costa Rica, por não tem as instalações do banco. Costa Rica conta com 3 agências bancárias e uma lotérica.

Publicidade

Os vereadores de Costa Rica, na atuação do mandato tem solicitado uma atenção especial da diretoria do Banco (Caixa Econômica), para com a cidade, em prol da instalação de uma agência.

Foto: O empresário Penides Garcia.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas