As obras de asfalto Costa Rica-Figueirão já ultrapassou o córrego cascavel

A outra frente que sai de Figueirão já atinge 10 km de terraplanagem.

Cidade gazetacrnews em 12 de setembro, 2019 14h09m
Trecho que se inicia em Figueirão rumo a divisa com Costa Rica.
Trecho que se inicia em Figueirão rumo a divisa com Costa Rica.

A outra frente que sai de Figueirão já atinge 10 km de terraplanagem.

Da Redação – O município de Costa Rica já conta com 39 anos de emancipação política e administrativa. Figueirão completa no final desse mês, 16 anos de emancipação. Mas, somente agora, em 2019, é os governantes resolveram pelo asfaltamento do trecho da rodovia MS-223, que liga os dois municípios. São 61 km de estrada de terra, que já está sendo asfaltada. O primeiro trecho, saindo de Costa Rica com destino a Figueirão, serão 32,5 km, e o custo será de R$ 42 milhões de reais. Esse trecho está sob a responsabilidade da empresa Bandeirante.

A outra frente de serviços, saindo da cidade de Figueirão, com 28,5 km, já tem aproximadamente 10 km de terraplanagem e parte já pronta para imprimir o asfalto. Esse trecho está sob a responsabilidade da empresa Vale do Rio Novo.

Publicidade

Quem passa pela a estrada, observa que as máquinas trabalham a “todo vapor”, e dentro de sessenta dias, o asfalto deverá estar liberado por 30 km de obra concluída.

Toda a produção de bovinos, cana-de-açúcar e outras culturas que são produzidas na região que demanda esse trecho de rodovia, terá o transporte facilitado, sem dizer que boa parte das pessoas que viajam de Costa Rica para Campo Grande, passará a utilizar esse trajeto – passando pelo município de Figueirão.   

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas