Família Furtado reúne 1.050 pessoas em Costa Rica

A sétima edição da festa da família Furtado.

Cidade gazetacrnews em 20 de outubro, 2019 16h10m

A sétima edição da festa da família Furtado.

Da Redação – Já é tradição, não só a família Furtado, mas outras famílias têm se reunido em ritmo de festa todos os anos Eles alternam, de cidade a cidade, quando se reúnem, para se conhecer melhor e, também, se divertirem.

A família Furtado que é numerosa na região de Costa Rica, incluindo aí seus membros de Figueirão, Alcinópolis, Mineiros e outras cidades. Em Costa Rica estiveram presentes familiares de várias cidades, como Cuiabá, Várzea Grande, Campo Grande, Bandeirantes e até Paranatinga-MT. De Mineiros-GO, vieram dois ônibus, que foram fretados pelos membros da família que vieram a Costa Rica, para a confraternização

A festa começou no dia 19, no sábado, com um café da manhã bem completo. Bolos, pães, doces, frutas, leite, café, suco, chá, torradas, enfim, ninguém pode reclamar – barriga cheia e muito espírito de alegria. Na hora do almoço, aquele cardápio, onde também ninguém reclama. Comida à vontade, e tudo se repete no jantar.

Para participar, os organizadores buscar doações e colaborações, e ainda venderam a camiseta a R$ 35,00, para cada participante. “Ganhamos 9 vacas, e o custo total da festa deve atingir 60 mil reais”, disse uma das organizadoras.

Na portaria, belas recepcionistas não só para recepcionar, mas também controlar a entrada de cada pessoa. Só tem acesso a festa quem está relacionado e que comprova ser um membro da família Furtado.

Publicidade

Para animar a festa, a comissão organizadora do evento contratou a dupla Augusto Cesar e Cristiano, e ainda com a participação do Carlito Som de Alcinópolis, sem dizer a “palinha” que um outro membro da família, também se sentido músico dispensou a sua colaboração para à animação da festa.

Sentado em uma das mesas, estava Gerson Baltazar da Silva, 61 anos de idade e casado Iraídes Ferreira, de 39 anos. “Sou de Figueirão, e estamos aqui para prestigiar essa bela festa”, disse.

Com um olhar de animação, estava a senhora Ardevina Inácia da Silva, 79 anos, e parecia aguardar o momento mais animado da festa. O baile. Também com energia de sobra, estava a senhora Dejanira Rodrigues da Silva, 83 anos, que veio de Figueirão.

No próximo ano, a festa será em Figueirão, quando a família Furtado vai comemorar 100 anos de presença na região. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas