Calçadão no Centro, na avenida Kendi Nakai e no Vale do Amanhecer

Da Redação – Uma proposta para revitalizar a cidade será apresentada ao futuro prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos

Cidade gazetacrnews em 21 de dezembro, 2020 17h12m
Calçadão no centro da cidade de Londrina-PR.
Calçadão no centro da cidade de Londrina-PR.

Da Redação – Uma proposta para revitalizar a cidade será apresentada ao futuro prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos. A ideia é que seja realizadas obras de revitalização com a construção de calçadão urbanizado (Luminárias, Floreiras, Bancos de Assento, Lixeiras e ponto de wi-fi).

Na proposta, o calçadão do centro da cidade “seria” na Rua José Pereira da Silva, partindo do cruzamento com a avenida José Ferreira da Costa até de frente a Escola Estadual Santos Dumont e o Fórum da cidade. A Rua ficaria com uma única mão – o espaço criado "seria" ideal para lojas, bares e lanchonetes.

Na avenida Kendi Nakai, o calçadão “faria” parte de um plano de revitalização da via, possibilitando um novo aspecto visual que irá proporcionar uma nova modelagem urbana daquele local. O comércio será bastante privilegiado.

Publicidade

No bairro Vale do Amanhecer, onde há um centro comercial em formação, o calçadão vai possibilitar que outros comércios se instale, uma nova urbanização, que servirá até lazer para às famílias.

O projeto será apresentado até o mês de março do próximo ano ao futuro prefeito, o qual dará o andamento de viabilidade estrutural e financeira. Os recursos serão alocados através de emendas de deputados e senadores, e a contrapartida do município.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas