Da Redação - Amanhã, dia 22 de dezembro, a Prefeitura de Costa Rica vai pagar os servidores públicos do município, isto inclui os salários do mês de dezembro, o terço de férias e ainda o abono de mil reais. O prefeito Cleverson dos Santos não vetou o valor de 2 mil reais de abono, pois se o fizesse não teria legalidade para pagar o abono. Mas o valor a ser pago será de mil reais, conforme foi proposto no projeto de lei que foi enviado ao Poder Legislativo. Os vereadores apresentaram uma emenda que alterou para 2 mil reais, além de acrescentar o pagamento aos estagiários.
O prefeito ontem (2), disse em um evento de confraternização dos servidores, que o valor alterafdo para pagamento do abono não pode ser considerado legal, pois outro poder não pode impor despesas sem apontar a fonte de recursos, e isso fere o pacto federativo, disse.
O item dos estagiários foi vetado pelo prefeito municipal, considerando que esse tipo de serviço é um contrato com uma empresa privada. O município repasse o valor mensal a empresa que repassa aos estagiários. Para pagar o abono a esses colaboradores, teriam que ter previsão contrato.
Não foi informado quanto a Prefeitura Municipal vai desembolsar com as despesas de pessoal essa semana, mas deve ultrapassar R$ 7 milhões de reais, incluindo a vantagem pecuniária que será pago pela Secretaria de Educação aos professores e demais servidores da pasta.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ailton Amorim mandou pagar um abono de R$ 2,5 (dois mil e quinhentos reais), aos funcionários do Poder Legislativo.