
O primeiro Majestoso de 2026 terminou igual. Neste domingo, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Paulistão.
Gonzalo Tapia marcou o gol tricolor em Itaquera, enquanto Breno Bidon deu números finais ao jogo, pelo lado corintiano. Gol de empate saiu aos 45 da etapa final.
Com o empate, os rivais dividiram pontos e estacionaram na tabela. Donos da casa terminaram o embate em 7°, e o São Paulo, em 9°, ambos com quatro tentos somados.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, em clássico na Vila Belmiro contra o Santos. O Tricolor, enquanto isso, volta ao Morumbis, um dia antes, para receber a Portuguesa.
Harry Massis Júnior, empossado presidente interino do clube após o Conselho Deliberativo aprovar o afastamento de Julio Casares, na última sexta-feira.
O jogo
Com amplo apoio da torcida, o Corinthians começou pressionando o São Paulo. As principais linhas de ação partiam do lado direito do ataque, principalmente com Matheuzinho e Yuri Alberto.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, porém, o Tricolor conseguiu se postar melhor em campo. Diminuiu a intensidade do ataque adversário, enquanto encontrava algum espaço pelos lados. E foi justamente assim que Danielzinho encontrou Gonzalo Tapia, que, de cabeça, abriu o placar para o São Paulo.
Os donos da casa, enquanto isso, desperdiçavam chances. Matheuzinho, de cara para Rafael, e Yuri Alberto, praticamente debaixo da trave, tiveram ótimas oportunidades, mas perderam.
A etapa complementar seguiu vendo o Corinthians mais com a bola, mas agora mais 'enroscado' na marcação dos visitantes. O São Paulo pouco assustava, enquanto isso. Pelo contrário, se retraiu e passou a praticamente assistir ao rival, mas ainda cometendo erros individuais e sendo pressionado.
Ainda assim, a torcida começou a ficar impaciente com tantos erros do Alvinegro, que não conseguia coisa melhor nas arrancadas para o ataque e vinha sendo segurado pela cera são-paulina.
Mas o São Paulo não conseguiu segurar por muito tempo. Aos 45 do 2° tempo, após bate-rebate dentro da área, Breno BIdon ficou com a sobra e fuzilou o gol para deixar tudo igual em Itaquera.




















