20 de Agosto, 2025 16h08mPolítica por gazetacrnews

Riedel deixa o PSDB para filiar-se ao PP

Mergulhado em uma crise, o PSDB perdeu o seu último governo estadual: Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul, se filiou ao PP (Progressistas).

Mergulhado em uma crise, o PSDB perdeu o seu último governo estadual: Eduardo Riedel, governador do Mato Grosso do Sul, se filiou ao PP (Progressistas).

O governador sul-mato-grossense oficializou a migração na última sexta-feira (15), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Na manhã desta terça (19), já como membro do PP, ele participou de um evento ao lado de lideranças da legenda, em Brasília.

Publicidade

Ao longo da cerimônia, Riedel foi celebrado pelo presidente do partido, Ciro Nogueira, e pela chefe da sigla no Mato Grosso do Sul, senadora Tereza Cristina.

"Com muita alegria, quero dar novamente as boas-vindas ao nosso governador Eduardo Riedel. Com a chegada dele, o Progressistas passa a ter três grandes governadores. O senhor será um exemplo para todos nós, Progressistas, e que deve ser seguido nos 27 estados da nossa federação", disse Ciro.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Senador Nelsinho Trad destina R$ 740 mil para o setor de saúde de Alcinópolis

O município de Alcinópolis vive um momento de importantes conquistas que reforçam o compromisso da administração pública com o bem-estar da população.

10 de Novembro, 2025

Nelsinho é o primeiro parlamentar de MS a receber o Diploma de Honra ao Mérito dos Negócios Estrangeiros do Japão

Aos 75 anos, Bernardo Tibana — ex-presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira e atual conselheiro da entidade — manifestou emoção ao presenciar o momento histórico. “Nunca

15 de Outubro, 2025

Reinaldo lidera para o senado; Nelsinho é o segundo, seguido por Gerson e Vander

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lidera com folga os quatro cenários da pesquisa para o Senado realizado pelo Instituto Ranking Brasil.

09 de Setembro, 2025