
Da Redação – O Diário Oficial do Município de Costa Rica, publicou na data de hoje (31), o saldo financeiro da tesouraria da PMCR + Convênios, com R$ 43.856.779,84 – distribuídos nas contas correntes em nome do Município de Costa Rica e Fundos Municipais. Isso se chama, saldo consolidado.
A fonte 1500, trata de recursos não vinculados, e que está disponível para uso livremente em caso de despesas (desde que haja as normas legais para contratação), o município vai fechar 2025 com saldo de 12 milhões de reais.
Na avaliação da classe politica que apoia o prefeito Cleverson dos Santos, os números financeiros são bons, e demonstra que a administração está no rumo certo.
O prefeito de Costa Rica, destacou que, o excelente saldo financeiro, tanto o valor da fonte 1500 – como o saldo total consolidado, demonstra alguns aspectos como:” o bom gerenciamento financeiro da nossa equipe, o bom trabalho politico realizado junto ao governo estadual e federal, na captação de recursos, e isso inclui, não só o executivo, mas também os vereadores, e ainda, a boa receptividade que Costa Rica encontra junto aos deputados, senadores e o governo estadual”, disse.
CAUTELA - O prefeito de Costa Rica, o delegado Cleverson Alves dos Santos, sempre que reúne seus auxiliares mais próximos - nesse caso, os secretários municipais, que também são gestores, pede para ter prudência, zelo e muito equilíbrio ao contratar qualquer tipo de despesa, tendo em vista, que 2026e 2027 pode ser um período de dificuldades no setor público. Para o prefeito, é necessário fazer um bom caixa-financeiro, para não ser pego de surpresa.



















