Informe Publicitário: Viação São Luiz promete melhorar os seus serviços de transporte coletivo
A empresa está há anos “capengando”, e presta serviços de qualidade duvidosa.

A empresa está há anos “capengando”, e presta serviços de qualidade duvidosa. Vereadores cobraram explicações da empresa.
Da Redação – Viajar em ônibus da Viação São Luiz que atende a região de Costa Rica, Cassilândia, Paranaiba e Três Lagoas é no mínimo uma dúvida que suscita, às vezes, quase a certeza de não chegar ao destino, por razões óbvias: o carro quebra na estrada; o carro pega fogo por falta de manutenção elétrica; o carro desce a ribanceira, e assim por diante.
Costa Rica é servida por duas empresas de transporte coletivo, a Viação São Luiz e a Expresso Itamarati. A segunda tem apenas uma linha que sai de Costa Rica a Campo Grande, em apenas um horário/dia. Já a Viação São Luiz mantém horários para Campo Grande, Mineiros-GO, Cassilândia, Paranaiba, Três Lagoas e São José do Rio Preto, além da linha que liga Campo Grande a Goiânia e que passa pela cidade vizinha de Chapadão do Sul.
A empresa já sinaliza com dificuldades financeiras a muito tempo, e com isso deixou de cumprir com as exigências legais, e uma dessas é manter carros em boas condições de uso. Os carros da Viação São Luiz são costumeiros a problemas mecânicos e de manutenção e chegam a rodar com pneus em péssimo estado de conservação, deixando os usuários sob risco.
Os vereadores da Câmara de Costa Rica enviaram solicitação à empresa pedindo explicações e providências, para que os serviços sejam prestados a contento. O governo estadual mantém uma agência que tem por obrigação fiscalizar os serviços de transportes de passageiros – AGEPAN. Nem sempre a agência fiscaliza alguma coisa. É mais um órgão de status político do que uma repartição a serviço da população – isso se comprova devido aos desmandos em MS no setor de transporte de passageiros. Além de ônibus ruins, como é caso da Viação São Luiz, há transportes irregulares por toda parte.
Atendendo a manifestação dos vereadores, estiveram em Costa Rica, gerentes da empresa e até um dos diretores, para explicar a situação e ao mesmo tempo fazer promessas de melhoras nos serviços.
Fonte: Assessoria da Câmara Municipal
Redação: Gazeta News
Notícias relacionadas
ADMINISTRAÇÃO
Vereadores de Costa Rica propõe coberturas externas para Escolas Municipais
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura envia para Câmara Municipal votar, a proposta de abono aos servidores, no valor de R$ 1.000,00
ADMINISTRAÇÃO
Governo do estado paga salários amanhã, dia 2. R$ 399 milhões em pagamentos de salários
ADMINISTRAÇÃO
