Reajuste da energia em MS será de 12,39%. Os 3 senadores de MS foram à Aneel para contestar o reajuste

O reajuste em MS é o maior do país.

Administração gazetacrnews em 04 de abril, 2019 14h04m

O reajuste em MS é o maior do país.

Da Redação – A reunião acontece na tarde de hoje (4), na Aneel em Brasília. Os três senadores de MS, Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke, querem questiona a agência nacional sobre o reajuste de 12,39% na tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Nelsinho disse que o aumento projetado é abusivo e não pode ser concedido. O senador disse ainda que a população de MS está revoltada com a Energisa, sem dizer que o preço da energia está impactando também no setor produtivo.

Na última terça-feira, a Aneel que é órgão do Ministério das Minas e Energia –Governo Federal, anunciou que o reajuste para MS será de 12,39%. Isso representa mais de 3 vezes a inflação de 2018, que foi de 3,75%.

Publicidade

Os aumentos nas tarifas de energia são concedidos mediante autorização da Aneel, que é uma agência do Governo Federal, e segundo o contrato de concessão o reajuste é anual, e a cada 5 anos fazem uma revisão, que eles chama de processo de Revisão Tarifária Periódica.

A Energisa solicitou da Aneel 15,75% de reajuste, apontando aumento nos custos dos encargos setoriais. O reajuste passa a valer a partir de 8 de abril de 2019.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas