16 de Abril, 2019 14h04mAdministração por gazetacrnews

Governo poderá liberar até R$ 30 mil reais para cada caminhoneiro

Para evitar a greve da categoria, o governo federal deve liberar recursos via BNDES. Mas o preço do diesel fica liberado para aumento.

Para evitar a greve da categoria, o governo federal deve liberar recursos via BNDES. Mas o preço do diesel fica liberado para aumento.

Da Redação – A presidenta Dilma Rousseff, nos últimos 12 meses que ficou no cargo, congelou o preço da gasolina, e foi muito criticada pelo mercado. Agora, Bolsonaro desautorizou um aumento no preço do óleo diesel, e novamente o “tal” mercado voltou a criticar o governo.

Depois da polêmica, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com representantes da Petrobras e da área econômica (Ministério da Fazenda), e dessas reuniões parece que chegaram ao consenso de não intervir no preço do diesel – isso que dizer que os aumentos continuarão, mas o governo dará um financiamento fácil aos caminhoneiros. Até R$ 30 mil por caminhoneiro. Com esse dinheiro o caminhoneiro pode fazer a manutenção, comprar pneus novos, e esquecer por um período que o diesel está caro. Mas o empréstimo terá que ser pago.

Essa é uma das propostas que o governo sedimentou na manhã de hoje (16).

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Medida do governo federal pode beneficiar 720 mil moradores de MS com conta de luz zerada a partir de julho

A partir de 5 de julho, mais de 720 mil moradores de Mato Grosso do Sul, o equivalente a 24,8% da população do estado, poderão ter a conta de energia elétrica totalmente gratuita, graças às nova

23 de Junho, 2025