Reinaldo aumenta o IPVA para 2016
Da redação – Não está dando para entender o governo recém empossado em MS, Reinaldo Azambuja do PSDB.

Da redação – Não está dando para entender o governo recém empossado em MS, Reinaldo Azambuja do PSDB. Na campanha disse que a taxa de vistoria veicular deixaria de ser cobrada. Tomou posse e taxa continua sendo cobrada, e até com a defesa da mesma pela a equipe de governo.
Agora recente, o governo uso todas as fichas para aprovar na Assembléia Legislativa um pacote de aumento de impostos, ficando o destaque para o ITCD – imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação, que foi aprovado no último dia 11, pelos deputados estaduais de MS, por 15 a 7 votos.
A Câmara de Diretores Lojistas de Campo Grande, e com o apoio da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil deve propor uma ação direta de inconstitucionalidade no STF contra o aumento do ITCD, com base na Súmula 656 do próprio Supremo Tribunal Federal.
Ainda não satisfeito o governo de Azambuja agora anuncia que vai reduzir o desconto no IPVA de 2016, e isso significa que os proprietários de veículos de passeio irão pagar mais caro pelo o imposto. Se em 2015 os proprietários pagaram alíquota de 2,5%, agora vão pagar 3,5% sobre o valor do veículo.
Por exemplo, um carro avaliado em 30 mil reais em 2015, o proprietário pagou R$ 750 reais de IPVA. Com a nova medida tomada pelo governo, esse proprietário irá pagar em 2016 R$ 1.050,00 de imposto.
O governo justifica que a alíquota é de 5,00% para carros de passeio, e que quando é reduzido para 2,5%, isso significa um desconto de cinqüenta por cento. Com a nova medida o desconto não será mais de 50%, reduziu para trinta por cento.
Notícias relacionadas
ECONOMIA
Criação de empregos formais soma 306 mil em fevereiro, com aumento de 21,2%
ECONOMIA
Riedel decide não reajustar o ICMS em MS e alíquota permanece em 17%
ECONOMIA
Usinas de etanol de milho "vão engolir" as indústrias que produzem etanol de cana-de-açúcar
ECONOMIA
