20 de julho, 2019 14h07m Economia por gazetacrnews

No Brasil o consumidor paga 62% de impostos no preço da gasolina

Na compra do celular o consumidor paga 40% do valor em impostos. Nos EUA é 7% e no Chile 19%.

Na compra do celular o consumidor paga 40% do valor em impostos. Nos EUA é 7% e no Chile 19%.

Da Redação – Para bancar o alto custo da máquina pública, os salários altíssimos de deputados, senadores, juízes, procuradores, ministros, governadores, prefeitos e altos salários no funcionalismo público, a legislação brasileira impõe uma carga tributária pesadíssima aos brasileiros.

 No Brasil, quando você vai ao posto de gasolina, embutido no valor do litro de (gasolina), o consumidor paga 62% em impostos. Nos EUA é 7%. No Chile 19%, e, em Portugal 23%. Na compra de um aparelho de celular, no Brasil é de 40%. Nos EUA é 7%, no Chile 19%, e, em Portugal 23%.

Publicidade

No consumo de energia elétrica o brasileiro paga 48% do valor consumido em impostos, enquanto nos EUA a carga tributária é de 8%.

É muito caro viver no Brasil, e além disso a nossa moeda é muito desvalorizada em relação ao dólar e ao euro. Os brasileiros quando percebem isso, mudam de país e passam a morar no exterior, e assim serão remunerados em dólar ou em euro.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas

Governo propõe reajuste de 15% no salário dos servidores da Assistência Social

Buscando a valorização, inclusão e modernização na gestão pública, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assinou na noite desta quinta-feira (31) um projeto de lei que prev

01 de novembro, 2024

Lula lançou o programa "Mais Professores" e representante do magistério de Costa Rica esteve presente

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, lançaram nesta terça-feira, 14 de janeiro, o programa Mais Professores para o Brasil .

15 de janeiro, 2025

Funcionária da Comurg recebe salário de R$ 44 mil, afirma prefeito de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, revelou que uma auxiliar de limpeza da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estaria recebendo um salário mensal de R$ 44 mil.

12 de janeiro, 2025

Publicidade