Sem dinheiro, estudantes brasileiros querem deixar o México

Da Redação - Pelo menos 200 estudantes brasileiros a deixarem o México, país para onde foram estudar.

Economia gazetacrnews em 13 de junho, 2020 08h06m
Grupo de estudantes brasileiros no México.
Grupo de estudantes brasileiros no México.

Da Redação - Pelo menos 200 estudantes brasileiros a deixarem o México, país para onde foram estudar. Devido a pandemia, com voos cancelados e sem dinheiro, esses estudantes recorrem ao governo brasileiro para voltarem ao país.

Esses estudantes foram para aquele país em busca de melhores universidades, alguns através de intercâmbio, e outros depois de fazerem economia financeira e juntar um reserva para ficar no México por tempo determinado. Com a crise do coronavírus, as empresas áreas deixaram os voos regulares, e muitos estão desesperados, com contratos de aluguéis vencidos, sem dinheiro e sem condições de voltar ao Brasil. 

Esses estudantes estão recorrendo ao governo brasileiro, pedido um voo de repatriação humanitária. O governo brasileiro, já fez um voo humanitário, em 24 de abril para trazer turistas que estavam na América Central. 

As representações brasileiras no exterior, quando procuradas para repatriação desse tipo, analisam caso a caso, e quando favoráveis, oferecem pequenas ajudas para o interessado. 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas