Atvos intensifica medidas para segurança de funcionários e doa álcool 70% para cidades do MT e MS

Higienização dos ambientes, ocupação reduzida do transporte e instalações, uso de máscaras, vacina&cc

Economia gazetacrnews em 09 de julho, 2020 19h07m

Higienização dos ambientes, ocupação reduzida do transporte e instalações, uso de máscaras, vacinação e medição de temperatura estão entre as iniciativas

Uma das maiores fornecedoras de etanol do país, a Atvos mantém suas atividades para garantir o abastecimento de combustível e energia, serviços essenciais à população. A empresa, comprometida com a proteção de seus profissionais e de comunidades onde atua, segue rigorosamente as medidas previstas no Protocolo de Prevenção à Covid-19 que está implantado em todas as suas unidades, inclusive as localizadas em Alto Taquari (MT) e Costa Rica (MS).

 “Implementamos também um Comitê Interno Multidisciplinar para, diariamente, adotar, atualizar e monitorar as ações necessárias para preservar a saúde e segurança de nossos funcionários e continuar operando com responsabilidade”, destaca Chafick Luedy, gerente de pessoas e administração da Atvos.

 A empresa segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério de Saúde, além do Protocolo de Prevenção à Covid-19 elaborado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). O protocolo da empresa foi submetido oficialmente nas Prefeituras Municipais.

Funcionários que fazem parte do grupo de risco (acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas) foram afastados de suas atividades. Parte da equipe está trabalhando de suas residências e os profissionais que precisam estar presencialmente nas unidades estão distribuídos em turnos para redução da taxa de ocupação nas instalações e no transporte. Além disso, todos receberam máscaras de proteção e a campanha de vacinação contra gripe alcançou uma adesão de 80% do efetivo.

 A higienização dos ônibus foi intensificada, sendo feita após cada viagem. Os assentos foram demarcados para garantir a distância mínima e o máximo de 50% de ocupação. Os motoristas receberam itens de proteção (máscara e luvas) e álcool 70% está disponível na entrada dos ônibus para limpeza das mãos. Na entrada dos ônibus e nas entradas da usina, é feita a medição de temperatura de funcionários, terceiros e prestadores de serviços.

 Foram disponibilizados álcool 70% em todos os ambientes e áreas de vivência no campo. Todas máquinas e frota foram equipadas com um kit de limpeza e funcionários de portarias e vigilantes da segurança patrimonial também receberam máscaras e luvas.

 Viagens, eventos, treinamentos, entrevistas de recrutamento e seleção e reuniões com público externo à empresa estão canceladas. O funcionamento do refeitório foi adequado para evitar aglomerações, com rodízios e remodelação do espaço (ventilação e distanciamento entre mesas).

 Em situações de casos positivos ou suspeitas, a empresa cumpre as diretrizes previstas no protocolo que orienta o afastamento imediato do profissional e a identificação das pessoas com quem houve contato para isolamento de quatorze dias, com acompanhamento diário feito pela equipe de saúde. Além disso, a higienização dos ambientes e equipamentos é reforçada.

Publicidade

Todas as orientações sobre segurança e higiene estão sendo transmitidas diariamente em todos os canais de comunicação da empresa, como WhatsApp, murais, intranet e e-mails.

 Juntos no combate ao COVID-19

Além das medidas internas, a Atvos está doando 160 mil litros de álcool 70% produzidos pelas suas unidades agroindustriais para mais de 30 municípios de cinco estados. Desde o dia 23 de março, foram entregues mais de 122 mil litros, sendo 36 mil produzidos pelas unidades localizadas em Alto Taquari (MT) e Costa Rica (MS) que foram destinados à Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso e às prefeituras das cidades de Alto Taquari, Alto Araguaia, Costa Rica e Alcinópolis.

 Sobre a Atvos

A Atvos atua de forma integrada na produção e comercialização de etanol, açúcar VHP e energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. A empresa tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar VHP e 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana-de-açúcar. Com mais de 10 mil integrantes, a Atvos tem nove unidades distribuídas em cinco polos industriais localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas