![](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/content.newzzer.com.br/gazetacrnews.com.br/image/news/2020/07/gasolina-mais-cara-no-brasil-a-partir-de-agosto-anuncia-a-petrobras_700x393-174578.jpg)
Da Redação – Parece brincadeira, mas é verdade. A Petrobrás anuncia que colocará no mercado uma gasolina mais eficiente e de melhor qualidade, e com isso o preço será mais alto. O consumidor pagará um valor maior pelo o litro de gasolina.
A Petrobras disse que a empresa é responsável por apenas 28% do preço de cada litro de gasolina, e que os demais custos são de responsabilidade dos impostos, adição de etanol, das distribuidoras e revendas.
A Petrobras diz que adicionará componentes à gasolina que fará que o carro gaste menos combustível, e garante menos gastos com manutenção – mas para isso o consumidor vai pagar mais caro pelo o litro de gasolina. Diz, que a gasolina no Brasil terá o mesmo padrão da gasolina vendida nos EUA e na Europa. O aumento no preço do litro poderá chegar a 0,10 centavos.