Eleições 2018: Lula lidera; Marina e Bulsonaro empatados em segundo lugar

Lula alcança 30%, Marina e Bulsonaro empatados com 15%. O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa é o quarto com 11%.

Eleições em 26 de junho, 2017 10h06m
Lula alcança 30%, Marina e Bulsonaro empatados com 15%. O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa é o quarto com 11%

Da Redação – Quanto mais a crise se agrava no governo Temer, o ex-presidente Lula cresce nas pesquisas de opinião. Um levantamento feito pelo Data Folha mostra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em primeiro lugar, com 30% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva e o deputado federal Jair Bulsonaro aparecem em segundo lugar, empatados com 15% cada.

Quando o candidato na pesquisa é o governador Geraldo Alckmin do PSDB, ele aparece com 8%. Já, quando o candidato tucano é o prefeito de São Paulo, João Dória, ele aparece com 10%. Em todos os cenários, o ex-presidente Lula é o preferido da população.

As eleições são em 2018, e como diz popularmente – muita água ainda vai correr por debaixo da ponte, até chegar às eleições. Mas, a força eleitoral de Lula é muito visível, mesmo com a derrocada do PT e dele próprio Lula, que é acusado dia e noite pela a imprensa e também pelo juiz Sérgio Moro – que para os petistas é o algoz de Lula.

Publicidade

O provável candidato do PDT, o ex-governador Ciro Gomes não passa de 5 a 6% no levantamento do Data Folha. Ciro é uma opção para os petistas, caso Lula seja impedido de ser candidato. O senador Ronaldo Caiado, do DEM, atinge apenas 2% das intenções de votos.

O cenário mostra que Lula e Bulsonaro possam disputar um provável segundo turno em 2018, e nessa hipótese, os votos de Marina Silva podem ser decisivos para a vitória de um ou de outro.

Publicidade

Comentários

Notícias relacionadas